segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Olá, olá!!!!

Eu sei, preguiçosa outra vez...mas vamos lá actualizar, está tudo bem, fazemos por isso, porque se me der á desgraça falo-vos das dores, mas eu não lhes quero dar mais protagonismo, há que não pensar nelas e viver. Isto é o que eu digo á minha mãe todos os dias, mãe não pares, não penses nas dores, faz o que gostas, vai ao café, conversa com as vizinhas tu não tens problemas, vive como se amanhã não estivesses cá, claro que depois disto não tenho qualquer razão para pensar diferente. Pensar positivo e nunca dramatizar, valorizando desgraça. Isso e valorizar as datas das mortes dos entes queridos, e lamuriar que já não os temos, claro que temos de viver com isso de que serve andar a chorar pelos cantos por quem já cá não está? Foi bom, existiu, fez-nos felizes ou infelizes, aconteceu, acabou mas ficaram as memórias, chega de falar do passado, há coisas boas e pessoas boas connosco há uma vida (já curta) para vivermos, vamos lá sorrir e avançar, para a frente é que é o caminho. Nada de choros (diz a chorona),  limpa as lágrimas e abre um sorriso, a vida pode ser tão boa. Hoje estamos cá e amanhã não sabemos, vamos ser felizes!!!
Há uma miúda lá no meu trabalho que esteve comigo a trabalhar á noite, em que a determinada altura dizia que tinha pouca sorte e eu ralhei, mostrei-lhe tudo de bom que ela tinha, disse-lhe que o universo não nos pode ouvir dizer  palavras más e depreciativas. Ela guardou tão bem isto que um dia destes ás oito da manhã, minha entrada e saída dela, ela dizia a um colega, não digas coisas más que o universo não pode ouvir essas asneiras, rimos muito uma com a outra, ela saiu feliz depois de uma noite menos boa de trabalho e eu entrei feliz para mais um dia. Pequenos gestos, pequenas alegrias, mas sentidas com verdade.
Agora falemos do tempo, chegou o frio e a manta já está no sofá, ou melhor, nas perninhas. A cama já tem roupas mais quentes e o casaco já vai todos os dias comigo, mesmo que durante o dia transpire no escritório. E vocês estão bem? Pensem que amanhã teremos nova oportunidade de fazer melhor, de sermos melhores pessoas ainda, vamos lá!!!! Hoje estou optimista vamos ver se consigo manter-me assim...ajudem-me, tá????
Resumos de um fim de semana por casa e por casa da mãe!!!
SEJAM FELIZES!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗