domingo, 28 de julho de 2019

Fim de semana!!!

Está a acabar o fim de semana, e soube tão bem!!!!
Sexta feira trabalhei até á uma e meia da manhã, estava de rastos, tão cansada que nem conseguia dormir sendo que nos íamos levantar ás seis horas da manhã! Combinei com o meu marido irmos ao Redondo ver as Ruas Floridas, a Festa Florida e este fim de semana, quando começava era a melhor altura para ir pois queria levar a minha mãe e ela no próximo fim de semana vi a uma excursão de dois dias. Então o marido disse logo que íamos muito cedo, uma mania que ele tem, eram nove horas estávamos em Évora a tomar o pequeno almoço. Ainda não eram dez horas estávamos no Redondo e para nosso desgosto estava a chover, á noite o meu marido disse que ia chover mas eu nunca pensei que chovesse no Redondo, pois que as pessoas estavam tão tristes, houve até uma senhora que passava por nós e nos pedia desculpa, coitada. Trabalho de um ano, quase perdido, nós passeámos na mesma, ficámos de todas as cores porque os papéis perderam as cores, as maiores flores das rua não foram colocadas e a inauguração foi cancelada, inclusive o programa de televisão da Rtp1 foi cancelado. Mesmo assim gostei muito do que vi, voltarei daqui a dois anos, se Deus quiser. A minha ideia era almoçar no Redondo e depois irmos passear a Évoramonte que eu não conhecia, mas como sempre o meu marido vence as decisões, saímos cerca de duas horas depois do Redondo e acabámos a almoçar em Évoramonte, depois passeámos pela aldeia, adorei a terra, adorei o castelo, tão bonito, que pena não se poder entrar no recinto...A senhora da loja de artesanato é uma simpatia, marido já a conhecia porque nos passeios de bicicleta dos Randonneurs é hábito irem á aldeia carimbar o passaporte e responder a uma pergunta no local. Gostava de lá passar uma noite. Tem uma estalagem com tão bom aspecto...Depois parámos em Mora para um cafezinho na esplanada. A mãe estava feliz, mesmo. Gostava de fazer mais passeios destes. 





















































































Foi um dia muito bom apesar da chuvinha, apesar de virmos todos pintados das cores do papel, sem dúvida um local a voltar a visitar!
Hoje almoço na sogra, porque éramos para ter ído hoje, mas a sogra convidou-nos para o almoço de aniversário…
Esta semana irei trabalhar das oito ás cinco, espero ter uma boa semana, vou fazer por isso!
SEJAM FELIZES E FAÇAM OS OUTROS FELIZES!!!

2 comentários:

  1. Que pena, mas que enorme pena ter chovido! Pobres pessoas, tanto trabalho! Mesmo assim gostei de ver as fotografias. Ando há muito para visitar estas festas das flores de papel - acho tão bonito. Ainda bem que gostou do passeio. A chuva pode ser muito desmancha prazeres e eu reajo mal quando chove, em especial de estou na praia - já tem acontecido. Fico com uma enorme neura!

    ResponderEliminar
  2. E as casitas pintadas nas pedras dos muros? Nunca tinha visto. Muito engraçado.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗