sexta-feira, 14 de junho de 2019

Tão bom!!!

Ontem não passei por cá, ás vezes penso que ninguém me lê e deixo para depois porque estou cansada e vou para a cama ver televisão. Esqueço-me de quem me gosta de ler, culpa, culpa, confesso. Mas ainda hoje recebi uma mensagem da amiga Dulce, que me gosta tanto de ler, que está a atravessar um momento da vida tão difícil, que é o perder as nossas principais referências, os nossos pais, sendo que só perdi o meu pai e foi difícil, reconheço que deve ser muito triste perder os dois. Eu sei que é a Lei da Vida e enquanto assim fôr, primeiro eles e depois nós, seguimos o percurso natural da vida. Custa, claro que custa, mas amiga Dulce, força que certamente tem muitas coisas boas a seguirem o ritmo normal do universo, certo? A filhota está boa? está tudo bem com ela? Isso é que importa agora, lembre-se sempre que apesar de tudo tem tantas coisas boas na sua vida. Outro dia disse a uma colega que se queixa de tudo, para ela fazer uma lista onde do lado esquerdo põe tudo o que ama ter e fazer e do lado direito aquilo que não gosta, no outro dia disse-me que adorou fazer a lista e não valorizava as coisas boas que tinha na vida. Vale a pena fazermos de vez em quando este pequeno teste á nossa vida. Eu acho que estou bem resolvida com o fim da vida dos mais velhos, tem de ser. Custa, mas é a vida, vamos vivê-la com alegria (sei que dói) mas tem de ser. Outro dia alguém me perguntava porquê que vai trabalhar? porque tem de ser, é preciso para viver. Portanto encare a vida com alegria, é preciso para viver bem, centre-se nas coisas boas, racionalize. 
Não sou de andar a mostrar ou dizer que tenho saudades do meu pai ou das pessoas queridas que perdi, ou até das coisas materiais que desapareceram, sou mais de mostrar saudades das coisas boas que vivi, mesmo sabendo que as não volto a viver, faço-me entender? 
Agora vamos lá preparar para o fim de semana e viver, mesmo que neste momento em contenção de despesas, claro já gastei muito, mas o tempo é nosso vamos aproveitar.

Vamos lá ser felizes!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗