terça-feira, 11 de setembro de 2018

Sinto-me ...

Tão bem, mesmo!
Porquê? hão de perguntar-me...Já houve alturas em que me senti menos bem, e sabem que estive com uma depressão que ainda estou a tratar, mas dei por mim a pensar, isto está a passar rápido demais, estou quase a fazer cinquenta anos, mas não tenho, como algumas mulheres que eu conheço, vergonha deles, aliás o meu corpo, a minha cara, as minhas dores, o meu sono, todos me mostram que o envelhecimento se aproxima a passos largos, mas a boa disposição, a vontade de fazer coisas que me dão prazer essa não passa, nem diminui, pelo contrário aumenta a cada dia. A minha pressa em fazer coisas é porque sei que a vida pode acabar a qualquer momento, e quanto melhor, dentro das minhas possibilidades, a viva, melhor, interessa-me qualidade de vida, coisas simples mas que gostamos eu e marido, dai a minha tentativa de o fazer melhorar a todo o custo. de salientar que ele está muito melhor, "ajuda", participa mais, a comida tem ficado quase por conta dele, o lixo  e as peúgas também. Parece pouco e é, mas está melhor. Neste momento não tenho medo de nada a não ser de alguma doença que nos apareça, não, nem de perder o trabalho tenho, se perder este vou arranjar outro, procuro e hei-de encontrar. Por isso tenho muito, muito orgulho nos meus quase cinquenta anos, nos meus cabelitos brancos que estão a aparecer mas que decidi não voltar a fazer madeixas e assumi-los, só medico se fôr preciso, dentista actualizado que os dentitos são da máxima importância, pouco mais há a fazer além do cuidado da alimentação. E com isto chego a outra conclusão, nós temos uma capacidade enorme de adaptação, tenho aprendido tanto sobre a vida, sobre como viver e como ser feliz. Gostava de vos poder transmitir isto, de vos fazer perceber o quanto as coisas materiais não nos fazem assim tanta falta (tirando um ar condicionado e outras coisitas mais) nós morremos e fica cá tudo...e ninguém quer nada daquilo que deixamos...a não ser as memórias, os momentos felizes, esses sim perdurarão no tempo dos que connosco vivem.

Resultado de imagem para ser feliz sem bens materiais

Sejam as pessoas que gostavam de ser, mas que não são por MEDO...

SEJAM FELIZES!!!!

2 comentários:

  1. Estou muito contente por finalmente estares tão positiva,continua.Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Belo texto.
    O equilíbrio entre a depressão e a felicidade é difícil. Mas envelhecer traz de facto essa percepção de que descreve. Quer-se qualidade de vida. O pânico e medo de perder o emprego - por exemplo, gradualmente é substituido pela constatação de que outro aparecerá. E se não aparecer, as coisas se resolvem.

    Envelhecer, convenhamos, é fisicamente uma chatice! :D Facilmente podemos ficar às portas da depressão se formos a pensar muito nela. Mas que traz vantagens espirituais, isso traz :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗