quinta-feira, 19 de abril de 2018

Cá estou!!!

E desculpem de andar desaparecida deste cantinho, mas os dias têm sido muito activos, e as noites sem tempo para aqui vir, cama bem cedo tal é o cansaço, mas cansaço bom!!!
O dia dos anos do filhote foi muito agradável, sendo que comprámos almoço e fomos almoçar com a mãe, só eu e filhote, à noite fomos os três, eu, pai e filhote jantar fora onde o filho escolheu, conversa, comida e já chegámos tarde a casa, e nem vi o computador.
Ontem foi dia de limpar a minha casinha, cansei-me todo o dia, à noite cama para descansar e ler um pouco! 
Hoje fomos para a mãe, eu e filho, e eu andava já há alguns dias para visitar uma quinta que foi muito importante na minha infância, onde havia a Capela em que fui baptizada e fiz a primeira comunhão, que neste momento está em ruínas,, eu adoro visitar espaços abandonados, acho que se consegue sentir a vida que ali ouve, ou pelo menos imaginar o que se viveu no espaço, e nesta Quinta, a Quinta dos Cónegos, eu ainda vivi um pouco, íamos à missa, íamos às amoreiras apanhar folhas para os bichos da seda. Havia um casal de idosos que lá viviam, que tomavam conta da quinta, a Senhora nós conhecíamos, até porque ela abria e fechava a capela, mas o marido era um Senhor corcunda com mãos grandes e peludas a quem todos chamávamos  o Lobisomem, é que ele parecia mesmo os lobisomens dos filmes, eh, eh!
Hoje tudo está destruído, cheio de silvas e vegetação e rodeado de fábricas. Eram quintas muito grandes cujos donos foram vendendo aos pedaços e o casario abandonado...
Fotos dos 24 anos do filho, nem uma, filho não quer fotos...

Alenquer onde jantámos - Restaurante Valério




 Os dias quentes terminam assim...

 Os preparativos começam...

 Quinta dos Cónegos

















Tenho algumas fotos doutros tempos, vou procurar para ver as diferenças...




Aqui nota-se perfeitamente o roubo dos azulejos, lindos que lá existiam...



Dias bons, dias muito simples mas maravilhosos!!
Volto amanhã!!
SEJAM FELIZES!!!


3 comentários:

  1. Ainda bem que "voltou"! Faz falta.... Beijo,Dulce

    ResponderEliminar
  2. A mim dá-me uma pena enorme ao ver ruínas. Espaços que foram tão bonitos e que agora estão ao abandono... Beijos para ti e filhote!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗