segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Angustia...

Estava a ver tv sobre o dia de prevenção do cancro da mama, de tudo o que se faz para a auto-estima da mulher...eu acho muito, muito bem mas há outras doenças, e eu falo por mim e pela depressão, que é aquilo que me faz sofrer e nada nem ninguém dá uma ajuda na auto estima. Não sei qual das doenças é pior, juro que não. Mas pouco se liga à  depressão, acham que as temos porque queremos, eu sei, sinto isso na minha família. Certo que se formos fortes psicologicamente conseguimos muitas vezes superar, não todos os dias mas alguns. Mas a auto estima essa ninguém me ajuda, e ela está tão em baixo...O meu marido faz um esforço danado, mas ele tenta melhorar a minha auto estima naquilo que ele gosta, ou naquilo que ele acha melhor para mim, o que nem sempre se verifica, porque apesar de gostar de muita coisa que ele gosta, há coisas que eu não gosto tanto como ele...sei que parece difícil de entender...
Eu faço-me muito forte, mas muitas vezes só eu é que sei o que cá vai dentro...

OS PRINCIPAIS SINTOMAS DOS ESTADOS DEPRESSIVOS SÃO:

     *ANGUSTIA E TRISTEZA

     *FADIGA, CANSAÇO E PERDA DE ENERGIA

     *SENTIMENTOS DE INUTILIDADE, DE FALTA DE CONFIANÇA E DE AUTO-ESTIMA

     *SENTIMENTOS DE CULPA E SENTIMENTO DE INCAPACIDADE

     * FALTA OU EXCESSO DE APETITE

     * PERTURBAÇÃO DO SONO

     *FALTA OU ALTERAÇÕES NA CONCENTRAÇÃO

     *PREOCUPAÇÕES RECORRENTES

     *DESINTERESSE, APATIA E TRISTEZA

     *DIMINUIÇÃO DO DESEJO SEXUAL

     *IRRITABILIDADE

  *MANIFESTAÇÃO DE SINTOMAS FISICOS, COMO DORES MUSCULARES, DORES ABDOMINAIS, ENTRE OUTROS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗