domingo, 28 de maio de 2017

Fim de semana

Está a correr bem, mas como sempre a passar depressa..
Não sou uma pessoa contra as touradas, não me manifesto sobre isso até porque adoro ver uma "pega"dos forcados, e sexta feira começou a feira de Azambuja que conta com algumas tradições com touros, uma delas uma largada de touros pelas ruas da vila, primeiro com a ajuda dos campinos e depois ficando sós com o povo que brinca com ele, alguns correndo riscos e levando mesmo a extremos, temos pena se vão para lá, habilitam-se. Se calhar esta minha questão das touradas, é porque quando eu era pequenina não tinha tv em casa, e os dias importantes, eram os das touradas em que íamos todos para a "taberna" do meu tio, ver as ditas touradas, dias em que podíamos brincar na rua até tarde, enquanto os pais estavam na "taberna", era uma alegria. E já há alguns anos que não ia a esta feira, sexta feira foi o dia, gostei bastante, daquela tradição, vários campinos levam os cabrestos e os touros pelas ruas, com archotes, voltam depois ao mesmo local onde recolhem os animais e vão largando para a rua um touro de cada vez. Estivemos lá pouco mais de uma hora e regressámos a casa.
Sábado foi para a mãe, dar-lhe miminho enquanto ela cá está. Ver o meu Francisco, os meus sogros, compras e regresso a casa, à noite ainda fui assistir um pouco a Procissão das velas da minha Paróquia.
Hoje trabalho em casa, parei agora para almoçar e vou estender mais roupas e prepara algumas coisas do filhote que vai embora hoje. 
Azambuja
























Volto já, vou estender mais e pôr mais roupa a lavar...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

2 comentários:

  1. Quanto às touradas, não gosto, confesso.

    Beijinho, amiga, bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Não gosto de touradas, gostei das fotografias e o fim-de-semana passa mesmo a correr :)
    um beijinho e bom final de Domingo

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗