quarta-feira, 17 de maio de 2017

Do civismo...


Custou-me imenso ver estas fotos espalhadas pela net e com comentários de que afinal ser católico é isto? Tenho respondido a todos que isto é aquilo que me incomoda na maioria das pessoas, é a falta de civismo, de educação aquilo que tantas vezes já aqui falei, mas efectivamente como é que é possível? Como é que as pessoas são capazes?
Envergonha-me...eu que no chão devo ter deixado apenas lágrimas...

Foto de Neuza Mariano.

Foto de João Filipe.

Foto de João Filipe.

Foto de João Filipe.

Não sei se em outras religiões em locais de culto isto acontece...o certo é que isto acontece no futebol, nos concertos, nas ruas...não entendo, juro que não entendo.

2 comentários:

  1. Falta de civismo, sim ! É uma grande verdade !
    ... Mas não tem nada a ver com Fátima, com católicos ou não, nem isso deveria ser criticado para além da falta de civismo de muitos dos portugueses !
    Se isto vai lá para fora, é feio ! :( ... mas pelos portugueses !
    :(

    ResponderEliminar
  2. A mesma falta de civismo quando vieram para as Televisões refilar que os transportes (Expresso),demoraram muito!!! Com milhares de pessoas a sair do mesmo sítio, carros,etc...como queriam que os autocarros estivessem logo ali??? Tanta paz, tanto silêncio,e na volta volta a peixeirada!! Respeito a fé (também fui criada na religião católica),mas muuuuita gente que ali foi... mais não digo!! Alías o Papa deixou vários recados, por isso o admiro tanto:) Mas a organização, também falhou, não se justifica num recinto com aquelas dimensões e com tanta gente, não estarem equipas prontas a limpar tudo!! Dinheiro não lhes deve faltar! Até por uma questão de Saúde pública!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗