terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Domingo...

Outro igual a tantos outros, com algumas alterações...A manhã foi diferente dos outros domingos, o filho estava cá e quis ir tomar o pequeno almoço fora, fomos os dois e depois fomos ás compras, fizemos almoço, e eu fui fazendo umas guloseimas porque á tarde vinha cá a casa o meu mais pequenino, o Francisco. A seguir ao almoço, eles vieram e o Francisco gostou de cá vir, pelo menos tudo indicou, eh, eh!! 
Ao fim do dia havia uma missa à qual eu não queria deixar de ir, apesar de ser católica, não vou tantas vezes à missa como gostaria de ir, logo não sou praticante, certo? é que às vezes ouço por aí pessoas que raramente vão à missa, mas depois dizem-se católicas praticantes, para mim há diferença, claro, praticante é a minha amiga Maria que vai todas as semanas à missa e reza o terço diariamente, mas o facto de sermos crentes não nos faz praticantes. Só um aparte. Mas então, voltemos à missa, nunca tinha ido à Igreja dos Pastorinhos em Alverca, segui as setas, eu e a mãe e lá fomos. Fez dia 27 um ano que faleceu o filho da minha prima, com um avc cerebral, tinha 21 anos, foi e continua a ser uma grande dor, eu fazia questão de estar presente, apenas para dar apoio aos pais. Nestas alturas todo o conforto me parece muito pouco. Gostei muito da igreja, entramos e dá-nos sensação de conforto apesar de ser enorme. E pronto, outro domingo passou.


 As fotos estão todas tremidas, o Francisco não pára!!!


 Igreja dos Pastorinhos-Alverca



Gostava de ira Fátima no dia 13 de Maio, assistir à missa dada pelo Santo Papa Francisco, e aqui vão haver excursões de ida e volta no mesmo dia só para a missa, gostava de ir...um caso a pensar...


2 comentários:

  1. O Francisco e a sua colecção de carros, o salame de chocolate e o bolo, o filho por aí, ... Tudo bom. Só pena a missa, que é sempre "uma seca", mas claro, compreensível e "obrigatória" pelo motivo !

    Um Bom Carnaval, Graça ! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗