terça-feira, 12 de maio de 2026

Nova semana e já é terça!!!!

Terça, acordei sem vontade de me levantar, mas isso é o prato do dia, nunca me apetece. Saudades do tempo em que me levantava com vontade, se é que alguma vez ele existiu...

Sobre a seguidora, que eu não sei quem é, que me propôs o jejum intermitente de 12 horas, ontem cheguei a casa e fui logo jantar, porque o jantar era rápido, bife de peru uma batata cozida e um ovo estrelado, não era dietético, mas era o que estava estipulado, e na semana passada andamos a salada toda a semana, ontem era dia de sobras, tinha sobrado batatinhas pequenas cozidas, não se podem deitar fora. Hoje voltamos á salada e carne ou peixe. acabamos de jantar eram oito e pouco, porque eu saio as sete e é sempre a andar até a casa e janto ainda sem banho e mudar de roupa. fui para a cama eram 23 horas e até me apetecia uma fruta mas aguentei e não comi, hoje bebi uma chávena de café mistura e uma fatia de pão com manteiga, já andei pelos iogurtes de manhã com cereais e chia, mas esta fresco de manhã e apetece-me o café. Um dia vou melhorar, hoje ainda não foi o dia...mas juro-vos que não como, como uma desalmada, acho que como pouquíssimo, até o meu marido diz, o problema maior é não fazer qualquer exercício e pouco me mexer durante todo o dia e toda a semana, só ao fim de semana é que me mexo mais, mas aí juro-vos não consigo, vou tão cansada psicologicamente que não me apetece fazer nada, mesmo nada, por isso acho que o meu maior problema é a parte psicológica, agora se é da tiroide, da depressão ou outra coisa qualquer é que não sei, que me entristece, sim.

Voltamos a coisas boas, sábado foi um bom dia, estivemos por casa mas foi bom. Domingo tivemos então almoço no sogro porque ele fez 82 anos. Está muito bonzinho, alegre e sempre bem disposto, apesar dos seus problemas de saúde. 

Ontem foi um dia de muito dedilhar de teclado, mas correu bem.

Hoje a manhã não foi má. Bem disposta e é o que interessa.




Fiquem bem!!!



8 comentários:

  1. Fui eu que lhe falei no Jejum Intermitente 12h. Aconselho-a a falar com o seu médico(a).Mas do que se lê na Internet,se puder oiça o que diz a médica Tatiana Zanin do site "A Tua Saúde", é fácil de encontrar.

    ResponderEliminar
  2. Leia o que está escrito e o que ela diz no vídeo. Mas claro,a opinião de quem a segue e o seu desejo é que contam. Chamo-me Teresa.

    ResponderEliminar
  3. No vídeo a médica fala em 16h,mas eu faço 12h,cada um adapta. Hoje fiz 14h ,mas para mim está bom. Estou na dúvida se enviei o 1 comentário,com este são 3.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada , ja tinha lido sobre o assunto mas achava não ser capaz, agora vou tentar, preciso mesmo e estou com coragem.

      Eliminar
    2. Vai ver que é fácil. E pode não fazer todos os dias. Aliás no vídeo a Dr. explica o porquê e também o que aconselha a comer nas horas que se alimenta. Teresa

      Eliminar
  4. Bom dia!
    Sim, a semana está a passar depressa!
    Um canal de Youtube que costumo ver e que dá bons conselhos é o Dr. Eric Berg e o outro é do Dr. Paul Saladino.
    São ambos em inglês, mas já segui alguns dos conselhos deles (no meu caso em relação à perda de peso e fadiga) e senti-me bem melhor.
    Como é +obvio somos todos diferentes, mas para mim foi o que precisava na altura.
    Deixo aqui os links!

    https://www.youtube.com/watch?v=gnj81A3C3xs

    https://www.youtube.com/watch?v=4BqzG9gKeL4

    Espero que ajudem!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗