segunda-feira, 22 de maio de 2023

Nova semana

 Olá gente gira, como vão? Por aqui andamos bem, eu lá ando no meu trabalho novo, já acabei a formação e agora é um dia de cada vez, sempre a tentar melhorar, assim o espero.

Este fim de semana estivemos em festa, sábado tivemos o baptizado do Gonçalo e da Helena, foi um dia muito bom, não fiz nada a não ser comer e tirar fotos, há lá coisa melhor?

Mas o pior foi ter comprado umas calças aqui numa boutique, onde compro algumas coisas, nomeadamente melhorzinhas, para situações mais especiais porque a roupa é toda de fabrico nacional, mas de boa qualidade. As calças, pantalonas de uma malha, ficaram a fazer a bainha e fiquei de as ir buscar na quarta feira. Não tive tempo de ir e pedi ao marido, que se esqueceu. Na sexta vinha no comboio e telefonei-lhe para ele lá ir sem falta, senão sábado de manhã não tinha calças para o baptizado. Ele foi já bem perto das sete. Eu mal cheguei a casa, abro o saco e olho para as calças que me pareceram logo muito curtas, experimentei e "paniquei", estavam a meio da canela, umas pantalonas. Entrei em pânico, para variar, o Cândido muito zangado comigo que eu não consigo manter a calma, como se eu me conseguisse controlar. Liguei para a loja que só tenho numero fixo, ninguém atendeu, mas insisti tanto que atendeu a Senhora da limpeza, lá lhe pedi para entrar em contacto com a Dona da Loja e me respondesse via mensagem de facebook se teria outras calças para mim no sábado até ás dez. Bem foi um stress que nem vos digo nada. Até que a empregada da loja pediu a alguém que me ligou a pedir se podia dar o meu numero e lá falamos. Fiquei triste porque ainda me sugeriram se eu as teria levantado muito na cintura, juro que me apeteceu ser mal educada. Tirei fotos e mandei. Sábado ás oito e meia da manhã lá fui á loja, sendo que o Cândido já queria ir comigo a Lisboa ao Vasco da Gama comprar uma nova roupa. Mal cheguei e a dona da loja descartou-se logo de culpas, foi a empregada. Bom novas calças, a empregada arranjou uma vizinha que faria em uma hora e pouco as bainhas e traria-mas a casa. A vendedora ainda me referiu que aquelas seriam mais cinco euros.

Não consegui que a empregada ficasse com o prejuízo, ,mandei-lhe á tarde, já mais calma, uma mensagem a dizer que fico com as calças, aperto-as em baixo e pago estas. Mas só sábado lá irei resolver o problema. O que é que vocês fariam? Acham que a dona da loja agiu bem? Certo, o erro foi da empregada que depois de me tirar as medidas, deve ter mudado os alfinetes...ou da costureira...mas deixar a empregada pagar as calças? Alguém vai perder com tudo isto, eu posso deixar de ter onde comprar, mas isto magou-me muito.  

O meu afilhado João com a sobrinha dele Helena

Eu e a mamã Susana

Eles....










Padrinho a vestir o afilhado Gonçalo que foi sem dúvida o Rei da festa!!!

Um dia muito bom, que começou mal mas acabou bem!!!
Boa semana!!!

2 comentários:

Obrigada pelo comentário😗