sexta-feira, 21 de outubro de 2022

E a vida voltou a mudar...

 Não tenho falado muito por cá do dia a dia do meu trabalho, mas não tem sido fácil, notámos muitas movimentações anormais entre chefias, muitas alterações em vários procedimentos e a chegada há alguns tempos atrás do novo Director Geral alertou todas as pessoas para alterações, mudanças.

O diz que disse entre colegas tem estado ao rubro, um conta qualquer coisa, outro acrescenta mais outra coisa, enfim estávamos todos á espera de novidades, nestes casos as novidades são despedimentos, redução de custos dizem uns, porque o ano foi um dos piores, mudanças porque Espanha quer e blá, blá blá. 

Na segunda feira chamaram uma colega á sala da chefe, houve uma proposta, mas ninguém sabia o que era, as especulações aumentaram, na terça voltaram a chamá-la, mais zuns zuns, depois foi novamente chamada e na quarta feira ás quatro horas da tarde um chefe perguntou-me se eu tinha uns minutinhos, lá foi a minha vez de ir á sala das revelações...a história confirmou-se há um plano para reestruturar todo o transporte e vão ter de reduzir pessoas. óbvio que seria uma das escolhidas, sem lugar certo, fazia um pouco de tudo, não tinha trabalho de dia, o trabalho do tráfego estava a reduzir... propuseram-me um acordo, aceitei de imediato, pagam-me os meus direitos e vou para o desemprego. Como não aceitar? E ficar numa empresa onde sei não ser bem vinda? ou poder estar a prejudicar? Eu não andava feliz com os horários, criei muitas ilusões nesta empresa que não se vieram a confirmar. Ás cinco da tarde estava a transmitir aos colegas que tinha sido o meu último dia de trabalho, não quis ficar nem mais um minuto que o necessário. Ah e tal é preciso ira a uma reunião com a Directora de Recursos humanos, certo mas hoje não, marque-se a reunião que eu venho cá. Amanhã (quinta ) ás três da tarde. certo.

Todas as minhas coisas dentro de um saco, abraços, beijos, pedidos de desculpas por várias coisas. Fui forte e corajosa, não chorei (quase). Houve muita emoção, acho que muito sincera por parte de todos os presentes. Telefonei ao meu marido. Como sempre apoiou-me.

Claro que estou preocupada se vou ou não encontrar um emprego, mas para já não quero pensar nisso, quero descansar e fazer tudo com calma.

Vou conseguir algo que goste, talvez para o próximo ano, por agora vamos viver com calma e alegria!


A melhor coisa, domingo já não entro ás dez da noite, estou de férias até dia 25!!!!
A partir de 26 de Outubro vou para a fila do desemprego!!!!


4 comentários:

  1. Muita força e um beijinho, espero que algo muito melhor venha aí

    ResponderEliminar
  2. O mais importante é de estar viva e com saúde,o resto vem!😀

    ResponderEliminar
  3. Que corra tudo bem! Os tempos não estão fáceis. É assustador mesmo.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗