segunda-feira, 8 de novembro de 2021

O habitual...

 Há dias que não consigo fazer grande coisa, o meu marido leva-me a passear vejo coisas maravilhosas, como o pôr do sol, que me deixam tão feliz por viver, mas rapidamente se abate em mim a tristeza profunda e zás volta tudo ao normal...e foi isto no fim de semana, desde sexta até agora, quando fui ao médico queixei-me novamente dizendo-lhe que tomo há mais de um ano a Fluoxetina, mas sinto-me pouco melhor ele sem olhar para mim disse-me então tome dois comprimidos em vez de um, eu questionei se me faria mal, ele disse que eu podia tomar três comprimidos por dia, 60 mg e que dois eram apenas 40 mg...mas ainda não me aventurei porque tenho estado receosa, ontem li a literatura do principio ao fim, e vou tentar mais um comprimido. Tenho lido muita coisa sobre saúde mental, até gostava de ir a um psiquiatra mas desconheço algum, senão me sentir melhor daqui a uns dias vou. 

No sábado fomos á tarde passear por Sintra que é uma cidade que se identifica com a minha parte bucólica, acho eu, romântica e fomos mais uma vez passear a Monserrate que adoramos os jardins, tirar fotos que eu adoro e acabámos na Praia das Maçãs a assistir ao pôr dos sol, que maravilha, que privilégio, mas ontem mal acordei a tristeza já estava instalada no meu peito, fiz coisas em casa a muito custo, tenho várias coisas começadas mas por acabar vontade não tenho, enfim esta semana estou a entrar ás 15,30 e a sair á meia noite, vou tentar deitar cedo e acordar cedo para ver se regularizo o sono, se consigo dormir mais que quatro horas seguidas. Estou a propor-me a tanta coisa...coragem, preciso de coragem...








Não me levem a mal, é que a doença mental não se vê...daí ninguém a valorizar, mas se se visse , todos entendiam o que deixamos de fazer por a sentir...
Boa semana a todos e a mim também...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗