quarta-feira, 30 de junho de 2021

Não foi fácil...

Pois que pedi autorização aos meus superiores para entrar uma hora mais cedo para poder sair também uma hora mais cedo, porque o primeiro exame da mãe estava marcado para as oito e meia da manhã e que devia comparecer meia hora antes, portanto para estar lá ás oito resolvi sair ás sete. Sete e cinquenta estávamos lá as duas, ás oito abriu o balcão e fizemos a inscrição, o exame que a mãe foi fazer foi um Rx ao trânsito esofágico, era a única pessoa, ás oito e quarenta abri a porta da sala de exame e chamei várias vezes e ninguém apareceu. Ás oito e cinquenta e cinco apareceu uma pessoa que me disse que tinha de esperar, que o médico ainda não tinha chegado, fiquei logo "piursa", só me apetecia dizer, levantasse-se mais cedo, o exame seguinte a mãe tinha marcado para as nove e dezoito. Ah mas espere mais um pouco. Ás nove mandaram-na despir toda só vestindo uma bata, e eu fiquei de fora à espera. o exame durou uma hora e quinze minutos e eu só ouvia a técnica gritar, por um altifalante "engula" vire-se para a direita, agora para a esquerda, engula, não engula" e assim sucessivamente. Eu só pensava que a qualquer momento entraria pela porta e tiraria de lá a mãe, podre deveria estar exausta de tanta radiografia, diz que à procura da melhor imagem... Entretanto telefonei para o balcão do hospital a dizer que a mãe ia chegar atrasada ás análises porque estava demorada no exame anterior. Não imaginam como ela saiu de lá...Fomos para outro piso, para as análises clínicas, dizia a marcação, afinal era um exame de sopro para detectar ou não a bactéria do estômago, tínhamos dezassete pessoas à frente, sentamo-nos,  esperamos, alguém anunciou que não havia sistema, entretanto veio uma senhora chamar cinco pessoas de cada vez, até à nossa vez. Uma hora e meia depois chegámos ao balcão. Perguntaram se ela estava em jejum, respondi que sim, e se ela tomava medicação, sim mas hoje não tomou, há mas para este exame ela tem de estar dez dias sem tomar o medicamento do estômago...eu sei, o medico disse que ela fazia o exame dez dias após o antibiótico, ah não é só o antibiótico, bonito, então não pode fazer tem de remarcar para daqui a dez dias e não pode tomar o medicamento. Vou para outro piso, continua sem sistema, arrisco esperar numa longa fila. Meia hora depois desisto, vou lá amanhã...

Comemos, a fome era má, e fui para a cama à uma e meia da tarde, exausta e aborrecida. dormi até às nove, com alguns acordares pelo meio para casa de banho...Amanhã, volto para remarcar o exame e levantar os termos de responsabilidade par o exame de quinta feira na Cuf em Lisboa.

Entretanto a mãe ás seis da tarde foi levar a segunda dose da vacina Astrazeneca, mas pedi ao neto, ao meu filho para ir com ela. Correu tudo bem, ela está bem.




Desculpem a descrição, mas eu gosto de documentar estes dias, para me recordar mais tarde....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗