Já fui á mãe, sem beijinho e a manter um metro de distância, deixei os iogurtes e vim embora. Já lavámos as mãos e estamos de volta ao sofá e aos filmes e séries, marido, viciado em noticias devora tudo, eu tenho Netflix. Agora vou voltar a ver a série "Alta mar", tudo o que seja séries e filmes de época eu devoro. Mas há coisas engraçadas, vínhamos no carro e deu uma musica no rádio, eu sorri e disse ao meu filho olha eu tinha aí 16 anos quando esta musica estava no auge, andava eu no liceu e a Feira de Maio de Azambuja, onde eu andava na escola, era o acontecimento do ano, e assim que tínhamos horas livres íamos para os carroceis, a musica "Enola Gay" dos "Orchestral Manoeuvres in the dark" era uma musica que estava nos tops e era a musica mais tocada nos carroceis, portanto sempre que a ouço as minhas memórias activam-se. Respondeu-me o meu filho e sabes o que é o enola gay? olha realmente não faço ideia. Ele responde, então quando chegares a casa vais ver na net. E eu fui, então sabem o que foi? As coisas que eu aprendo aos 51 anos...
Então "Enola Gay" foi o nome dado a um avião, um bombardeiro B-29, em homenagem a Enola Gay Tibbets, a mãe do piloto da aeronave, Coronel Paul Tibbets, que selecionou o avião ainda ele estava na linha de montagem. A 6 de Agosto de 1945, durante os estágios finais da Segunda guerra mundial o Enola Gay tornou-se o primeiro avião a lançar uma bomba atómica, a bomba, cujo o codinome era Little Boy, teve como alvo Hiroshima, no Japão. Causou uma destruição sem precedentes.
Sabiam?
Eu não sabia, adoro saber estas coisas...
Entretanto e enquanto andei a escrever este post, parei por várias vezes par fazer um bolo para o lanche, já vos mostro!!!!
E é isto!!

Muito bom aspecto o bolo =)
ResponderEliminarBeijocas