terça-feira, 24 de março de 2020

As actualizações ...

As actualizações diárias sobre o covid 19 deixam-me todos os dias ansiosa pelos dados do País, cada dia são mais infectados e quero acreditar que vamos ficar bem, mas sem quaisquer bases cientificas disso. Estou apreensiva, além de tudo isto há muitos postos de trabalho em jogo, muita gente com problemas em poder pagar as suas despesas. Vamos ver no que isto vai dar e o que ainda está para vir.
A grande maioria dos meus colegas estão em Teletrabalho, os que pouco ou nada lidam com papel, claro, só computador, nós estamos menos de um terço a trabalhar na nossa sala. Está-se bem, mais silêncio e continuamos a trabalhar a ritmo normal. Vamos ver se conseguimos continuar ou se aparece alguém doente, esse é sempre o meu medo. Mas ontem tivemos a surpresa de que a máquina de café da copa estava livre de pagamento, pensei que tinha sido o Senhor do Vending, mas a surpresa de hoje foi a Directora de Recursos humanos colocar na máquina um papel de agradecimento aos que trabalhavam neste momento de virus...

Ás vezes são pequenos gestos que nos deixam felizes...
Ouvimos rádio durante o dia, a cada hora que dá as noticias ficamos apreensivos com o que se passa...tenho fé, mas esta pandemia está a cortar-me sonhos...
Quero continuar optimista, conto convosco aí desse lado com fé e confiança de que tudo vai correr bem, sorte, hoje houve alguém que nos desejou sorte, a mim e aos colegas que estamos no escritório diariamente, fiquei a pensar, sorte? Mas se calhar é tudo o que precisamos, sorte!!!!




4 comentários:

  1. Olá, gosto de gente optimista como a Marina. O Acto do café gratuito é gesto nobre, uma compensa a quem ainda trabalha! Andamos todos ansiosos! Vamos ter fé. Bj

    ResponderEliminar
  2. Temos que pensar que vai passar. Vi agora na SIC/ Jornal da Noite,imagens de Itália,como é possível com as mortes e infectados muitos continuem a fazer uma vida normal! Passaram várias declarações de responsáveis,um presidente da câmara anda na rua a mandar as pessoas para casa!! No fim disse que qualquer dia tem um enfarte! Cambada de inconscientes! Enfim..
    😢

    ResponderEliminar
  3. Bom dia! Nós por cá também estamos firmes e hirtos no nosso trabalho, até ver... .O medo e ansiedade são inevitáveis, mas, alguém tem que trabalhar. Vamos acreditar que tudo vai passar! Beijinho e força aí! Dulce

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗