segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

75 anos...

Foi um dia sem importância, o meu, mas há 75 anos foi um dia extremamente importante especialmente para as pessoas, nomeadamente Judeus, que estavam nos campos de concentração de Auschwitz, um exército Soviético libertou-os, os que ainda sobreviviam depois dos verdadeiros massacres que por lá existiram. Um minuto de silêncio por todos os que lá sofreram e morreram...Que dor, é para mim um dos factos históricos que mais me marcaram e ainda doem cada vez que neles penso. Não os devemos esquecer nunca, para não voltarmos a permitir que algo semelhante aconteça. 
Ver as noticias é deprimente, só vigarice, só ladrões, uma verdadeira vergonha este mundo. Melhor voltar a não ver nada, ignorância talvez me deixe mais feliz.
Acabei de comentar com o meu marido as condecorações que são feitas pelos nossos Presidentes da Republica, e condecorarem as famílias que ganham o ordenado mínimo nacional e não devem nada a ninguém conseguindo sobreviver? Isso é que seria de valor, agora empresários que depois se vai verificar e são corruptos, como é que é possível que antes destas comemorações não se façam verdadeiras pesquisas?  Enfim, já repararam que hoje estou azeda, irritada, por nada de especial só por estas coisas mesmo, que já não são poucas.
Vamos lá continuar a semana, em bem, espero eu!!!!

Apesar de respeitar e não esquecer Auschwitz, não tenho o sonho de o visitar, embora muita gente o faça e pretenda fazer, a não ser que mude de ideias,  custa-me pensar visitar estes locais, visitei Pompeia e custou-me imenso...e o motivo de sofrimento foi outro, mas parece que senti o sofrimento...não sei...

1 comentário:

  1. Olá Marina!

    Os Piruças nesta semana estavamos a comentar sobre visitar Auschwitz. Gostaríamos de visitar e penso que todos o deveriam fazer, não devíamos ficar só com a informação dos acontecimentos, também deveríamos sentir o quanto horroroso foi para que não volte a repetir.
    Esperemos estar enganados mas penso que a história irá se repetir.

    Em relação às condecorações que o presidente faz nem todas estamos de acordo, como também fazerem justiça para uns e para outros nem existiu. É o país que temos. A pergunta que anda no ar... até quando vamos aguentar?

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗