sábado, 15 de dezembro de 2018

E ontem...

Depois de um dia bem trabalhado, foi hora de sair do local de trabalho, chegar a casa mudar de roupa e apanhar a boleia do filho para Lisboa. Centro Vasco da Gama, fiz umas compras rápidas apanhei o metro com direcção ao Saldanha, Restaurante Honorato, jantar com as minhas ex-colegas e amigas da hora de almoço na Teleperformance, incrível que em três anos de trabalho, sei que fiz amigas para a vida, mais do que fiz em vinte e tal anos no escritório onde quase vivi uma vida, dá que pensar não dá?  Já lá estava a Rute, faltavam as outras, abraço apertado e conversa com a Rutinha, que tem um filhote no auge da adolescência, provocando alguns problemas aos pais, mas vai passar certamente, ela é operadora de uma linha de crédito. Logo depois chega a Sónia, Professora, que agora trabalha no departamento de compras da Teleperformance, tantas saudades eu tinha do seu sorriso alegre e gargalhada fácil. De seguida vem a Maria da cruz, sempre bem disposta, conversadora (é difícil ser mais faladora que ela, e eu falo muito, mas ela...supera-me), operadora numa linha de retenção de clientes de uma seguradora, mais um abraço apertado e já vão três, teve dificuldade em chegar da Infante santo ao Saldanha, de boleia com outro colega demorou mais do que quem veio de transportes públicos. Escolhemos,  a comida porque a seguinte não jantou, mas veio logo antes da sobremesa que não comemos. E aí foi o meu quarto abraço tão apertado, quanto sentido, a Cátia, Psicóloga, back-office do Chefe numa linha de apoio ao cliente de uma seguradora, colega directa da Cruz, a última a chegar ao grupo, mas criou comigo uma amizade muito intensa, talvez porque somos demasiado parecidas, esta pessoa grande, sim porque ela é enorme, ficará também para o resto da minha vida, não tenho dúvidas. São estas as minhas quatro amigas que deixei de ver diariamente, mas que estão comigo em sentimento diariamente. Foi um jantar tão bom, mas tão bom que não apetecia que acabasse, não fora o facto de estarmos tão cansadas e ser já mais de meia-noite. Chegou o marido da Cruz, uma simpatia de Senhor, advogado na vida e bem disposto por natureza, fez-nos estar a olhar para ele quase cinco minutos a sorrir de orelha a orelha e quando nos mostra a foto tirada, era ele o único participante da mesma, mais um bom momento. Mas antes recebi a minha prenda de aniversário, que amei, com um postalinho sentido por todas. Depois fizemos a troca de presentes do amigo secreto, dei a minha à Rutinha e recebi a da Cátia. Adorei. 
Iremos repetir, sem dúvida estes momentos, assim consigamos tempo e disponibilidade de horários.
 As prendinhas que eu fiz com todas as nossas fotos, um marcador de livros para todas nós!!
A minha prendinha do amigo secreto!
Este jantar, estas horas de conversa a pôr em dia, deu-me mais uns meses de alegria, de coração a transbordar de amor, amizade e alegria!
Viva a amizade sem contrapartidas, sincera e verdadeira!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗