terça-feira, 18 de setembro de 2018

Distraída...

Ontem à noite estava tão distraída aqui a fazer umas coisas, quer na Internet, quer nos meus papéis que quando chegou a hora de ir para a cama cheguei à conclusão de que não tinha vindo ao blog. Pois é, é raro acontecer-me mas ontem foi o dia, às vezes não venho porque não tenho tempo, ou adormeço, mas por esquecimento, é raro. Contribuiu para isso a entrevista da Cristina Ferreira, como sabem, gosto muito dela, gosto, admiro-a. Adorei a entrevista, como sempre, acho-a sincera e simples. Tenho respondido a alguns comentários no facebook em que  dizem mal dela, em que mostram uma enorme dor de cotovelo. Irrita-me que as pessoas digam que é uma oca, só sabe gritar, sem conhecerem a sua história. Para mim ela é,  bastante inteligente. E depois eu também falo alto, e o que faço? calo-me? Mas o pior ainda são mulheres, que se deviam defender e apreciar, que se menosprezam e dizem mal só porque sim. O certo é que tudo o que ela se propõe a fazer, faz dinheiro e sim acredito na sua necessidade neste momento de sentir que é capaz de vingar sozinha. Mas, claro, ninguém é obrigado a gostar, daí a dizer tão mal só porque sim...Irrita-me. Até o meu sobrinho, com 12 anos, só porque houve o pai dizer mal, diz que ela é estúpida. Que bom exemplo damos às crianças. Perguntei-lhe porque é que ela é estúpida? Porque grita certooooo! Ahhhh. certo!
Depois estive a ver o primeiro episódio da novela da SIC, não gosto das da TVI, e o episódio da Brasileira, já fui tarde para a cama.
Os dias continuam a correr como as águas de um rio, calmas, tranquilas, mas sempre em direcção ao mar,  sempre em direcção a algo bom, neste caso ao inicio do mês de Outubro, o meu mês! Mas vamos com calma, um dia de cada vez!!!

É ou não é um privilégio assistir a este nascer do sol todos os dias?

 A massinha do jantar, massa esparguete, camarão com alho e picante com espinafres, alteração à receita que era com  massa fettuccine e rúcula, e queijo parmesão, ralado na altura!!!
São servidos?
Eu comi pouco, muita massa...hidratos de carbono, não pode ser...
Até amanhã
e
 SEJAM FELIZES!!

2 comentários:

  1. Contra a Cristina Ferreira não tenho nada em particular mas tenho muito contra adolação. Se a si lhe irrita quem fale mal só porque sim - e é bem verdade o que diz sobre as crianças reproduzirem o que ouvem - também é verdade - e é o que me irrita - que muitos adoram, amam, idolatram e transformam qualquer pessoa comum num Deus. É isso que desprezo. Inclua o Ronaldo na equação.

    Depois vem o outro lado: a percepção que as pessoas visadas rentabilizam isso, manipulam isso, dão "migalhas" de atenção aqui e ali porque SABEM, têm noção do seu lado público, de que precisam cativar e ficar bem vistas na "foto" social. Ora dando um abraço a uma criança necessitada, ou um autógrafo, ou algo assim. E é aí que a pessoa visada deixa de receber admiração de minha parte e leva um pouco com o lado que reprova.

    Figuras públicas--- uma invenção que primeiro começou nos jornais, depois passou para as revistas e agora é exclusivo da televisão. E das redes Sociais - algumas. A TV faz as "figuras públicas" e eu lamento que estas não sejam pessoas dentro de todo o seu espectro social e profissional. Quase sempre são artistas ou pessoas que trabalham na própria televisão. Pior: aquelas que não são nada mas querem ser, então participam em reality show SÓ PARA provarem o gosto de serem conhecidas publicamente.

    Mas quem de alguma inteligência QUER ser figura pública??

    Aquelas que o são sem terem optado, há de duas espécies. Uma, não aprecio. A manipuladora, a bajuladora. Outra, aprecio bastante. A discreta, a que não sabes uma curva da sua vida. Isso deve ser um feito!

    Boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Está proíbida de se esquecer de vir ao blog! Todos os dias venho ver as "novidades". Sinceramente, mesmo não nos conhecendo, admiro a forma como valoriza as coisas melhores da vida. Eu infelizmente perdi a minha querida mãe há poucos dias, ando "perdida", nada é como antes, um vazio sem fim.... Claro que a filha, marido e pai, continuam os meus pilares, mas a mãe..., nunca mais tenho. beijinho Marina!Dulce

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗