quinta-feira, 26 de julho de 2018

Observações

Neste trabalho que agora tenho (o qual estou a gostar muito, como já sabem) tenho observado muito, primeiro porque estou numa secretária no centro da sala, depois porque falo pouco, mas ouço tudo. E realmente o trabalho de todos é falar com motoristas, transitários, armazéns, sobre cargas e descargas.  Como a maioria é gente nova, há três ou quatro pessoas como eu, o resto é gente de 22, 24 e pouco mais anos de idade. Mas bastante profissionais que estou diariamente a admirar. Os que neste momento mais admiro são efectivamente os motoristas, camionistas, como lhes queiramos chamar. Eles além de andarem de local em local a carregar e descarregar materiais têm de se preocupar com papeladas que devem ser preenchidas criteriosamente, de modo a que se há devoluções, se algo não está bem tudo fique devidamente escrito. Enfim critérios necessários quer para clientes quer para quem manda fazer as cargas. Preocupações com tempos de descarga e carga, controle telefónico, enfim. Passei a olhar para eles de outro modo.
Depois as pessoas que gerem o tráfego, gerem as cargas, os locais próximos ou não para as cargas. É um trabalho nada monótono e bastante activo. Depois há as pessoas que fazem o acompanhamento de como estão a decorrer as cargas e descargas, as incidências, as falhas e até as avarias dos carros. Depois finalmente estamos nós as pessoas que gerem o papel, as guias de remessa, as facturas, parecendo menos importante mas com toda a sua importância.
Ao longo do dia, há momentos de distracção aqui e ali, hoje dei por mim a rir, mesmo a bom rir com a conversa de uma menina, que almoça comigo todos os dias, somos cinco, sempre à mesma hora e na copa, levamos almoço de casa, os dois de 24 anos, os dois têm namorados (a). Diz-lhe ela, António tu andas sempre muito engomadinho, ele ri-se e ela acrescenta, eu engomo muito bem! Olhem todos desatamos a rir, todos entendemos que ela lhe estava a dizer que se ele quisesse, com ela andaria sempre engomadinho também. Foi uma risota que a fez ficar toda vermelha.
E os dias vão correndo assim, sempre diferentes, sempre com novos acontecimentos de cargas e descargas, que no nosso quotidiano normal nem nos apercebemos, sim não só comida e materiais, mas até medicamentos, porque a nossa Logística tem um pavilhão só de fármacos.
Bom chega de vos cansar com trabalho, hoje é quinta feira, uma agradável surpresa que tive por volta das três da tarde quando alguém disse, fica tudo para amanhã que é sexta feira e é por norma um dia complicado,  foi quando me apercebi que era quinta feira, fiquei contente, porque os dias estão a passar rápido demais e isso acontece quando estamos bem, certo?


Ah, Dulce gostei muito de a conhecer, gosto de ver o rosto por trás do nome, tem uma família linda!!! Espero que continue sempre por aqui nesta minha partilha de momentos, obrigada!!!
Boa sexta feira para todos, Maria da Cruz, continua a aproveitar as férias, beijinho bom!
SEJAM FELIZES!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗