terça-feira, 24 de julho de 2018

Hoje...

Hoje até deu para sair do trabalho e dar uma volta para conhecer uma loja enorme "do Chinês" que abriu aqui na zona em frente a outra muito grande que já existia. Ainda não percebi bem estas lojas dos Chineses, abrem, fecham, mudam de donos, vendem todos a mesma coisa. Dizia-me a minha sogra no fim de semana, ah pareceu-me que estes tinham coisas melhores que os outros, nada disso, tudo igual mas o espaço é maior, está tudo muito bem arrumadinho, muito separado o que faz parecer diferente, mas não deixa de ser mais do mesmo. pouco ou nada lá compro mas gosto de ver, tal como na Primark, raramente compro algo, mas gosto de ver. Também não sou fã da H&M e na Zara quase nada me serve e penso sempre nas mãos que fazem as peças, certamente na Indonésia... Portanto estas grandes lojas para mim, são apenas pontos de visita e observação. Sendo que talvez nos Chineses compro algumas bugigangas, a minha única condição é pedir factura com contribuinte, pelo menos eles declaram as vendas. E ainda depois do jantar passámos no Continente para umas compras para casa, preparei o jantar de amanhã Depois estive a navegar no Facebook e estive a ler um artigo sobre os Maias do  Eça de Queiroz e a leitura obrigatória nas escolas, estive a falar com quem publicou esse artigo, uma ex-colega de secundário que hoje é Professora de Literatura Portuguesa, lemos juntas nas aulas os Maias, então nesta conversa ela mostra uma foto do livro dela, que também foi da irmã, de um vizinho e da sobrinha. Pergunta-me se eu tenho o meu e mostro-lhe foto, falamos da nossa Professora que nos incutiu o gosto pela literatura, e pergunta-me se tenho anotações no livro, ah se tenho, tantas é o meu romance preferido, sei-o de cor, adoro, partilho com vocês meus amigos o melhor livro de literatura Portuguesa, OS MAIAS!!!
Se não leram, leiam, se não gostarem muito de ler, façam um pequeno esforço e leiam, é um romance maravilhoso!






E isto deu-me vontade de voltar a ler, sendo que vou desistir do clube de leitura que faço parte no facebook, não tenho tempo de ler todos os que gosto, e tenho muitos para ler, e não me apetece ter agora com menos tempo andar a ter de ir aos correios e enviar livros, por outro lado eu tenho este terrível problema de comprar os livros que eu gosto de ler...portanto...
Deste modo, tenho dois livros para comprar...urgente...
e

Vou ver os preços na wook...
Até amanhã
e
SEJAM FELIZES!!!

2 comentários:

  1. Eu adorei ler Os Maias, era uma miúda mas adorei.
    Estou agora a ler o do Miguel Sousa Tavares, muito bom também.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Marina, só viajamos daqui a um mês, temos tempo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗