domingo, 10 de junho de 2018

Domingo

Então hoje não acordei às cinco da manhã sem sono nenhum e com vontade de me levantar, agarrei no telemóvel e claro, facebook e Instagram até o marido sair para andar de bicicleta ás sete e o filho chegar do trabalho ás sete e meia. Só depois achei melhor dormir mais um pouco e depois foi até as nove e meia. Fiz almoço, frango no forno e andei a cirandar pela casa, a seguir ao almoço o marido disse que me ia surpreender com o sitio onde íamos tomar café. E assim foi levou-me ao EVOA- Espaço de Visitação e Observação de Aves em Vila Franca de Xira, o caminho para lá é pelos campos da Leziria, são cerca de doze km de Vila Franca até lá. Adorei o percurso pelos campos de arroz, pelos animais que vamos avistando pelo caminho. O espaço tem uma bela cafetaria, tomamos café, fomos saber como era para visitar os observatórios, mas hoje as visitas estavam cheias, só há duas por dia, podemos fazer a pé ou de carro eléctrico em grupo (era o que eu queria fazer) dura cerca de duas horas e visitamos as três lagoas vimos várias espécies. fiquei cheia de vontade , é muito giro mesmo!
Havemos de voltar com visita marcada.















































Nas fotos nem mostram as casinhas de madeira onde podemos ir tirar fotos 
e observar as espécies, nem dá para vos mostrar os pássaros que vimos e que voaram por cima de nós! Maravilhoso!

Se gostarem de aves, cegonhas, flamingos e tantos outros, procurem a página na net 
e venham conhecer, é espectacular!

Bom resta-me desejar-vos boa semana!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗