sexta-feira, 30 de março de 2018

Sexta feira Santa

E que diferentes já foram as minhas sextas santas, eram o melhor que nós tínhamos em casa dos meus pais, era sempre dia de ir à pesca, ou seja fazer um pic-nic, os homens pescavam, nós mulheres e crianças colocávamos as mantas, apanhávamos lenha para uma fogueira, disponhamos os doces, os pastéis de bacalhau, eram sagrados, e outras coisas boas, para se ir comendo amiúde antes do almoço.
À tarde lanchava-se e os homens já não pescavam e comiam e bebiam. Quando apanhavam enguias era uma alegria e ao chegar a casa a mãe arranjava-as para fritar, eu não as comia, só as muito fininhas, mas adorava este dia. O meu filho ainda foi alguns anos connosco e com os meus pais, adorava, ainda hoje disse que "bom era ir à pesca". Mas "porque quem vive de passado é museu" hoje foi um dia diferente, eu e marido fomos fazer uma caminhada, não ele não foi andar de bike, fez-me companhia, e foi uma caminhada de quase, quase 8 km. Cheguei cansada, mas feliz, apanhámos um pouco de água, recolhemo-nos numa casa velha e continuámos. Depois almoço e fomos ver os pais. Estão bem. passámos pelo supermercado, temos sempre algo que faz falta, irra. Filho já foi trabalhar e nós andamos por aqui a ver tv.



















Tenham uma SANTA PÁSCOA!!
SEJAM FELIZES!!!

2 comentários:

  1. Adorei a descrição das antigas Sextas santas =)

    Bonitas flores.

    Beijocas e feliz Páscoa

    ResponderEliminar
  2. Igualmente um dia bom apesar de diferente!
    Não tinha passado por aqui, espero que já estejas bem!
    Desejos de uma doce Páscoa!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗