terça-feira, 13 de março de 2018

Que manhã...

Acordei cedo fui buscar a mãe e fomos para Vila Franca de Xira, fui mais cedo para evitar atrasos, uma vez que ao meio dia tinha a minha consulta de psicologia, mas quando cheguei à Clínica o Médico ainda não tinha chegado, iam atrasar os exames, fiquei logo furibunda, esta gente nunca chega a horas, o povo que espere, grrrr. Falei com a funcionária que me disse ah não se preocupe que o Dr. depois despacha tudo rapidamente, verdade? então podemos confiar nestes exames feitos à pressa? Pois que o médico chegou com uma hora de atraso, mas efectivamente, havia duas salas a receberem pessoas para se despirem, muitos dopplers às pernas, a minha mãe era a única aos vasos do pescoço. A minha mãe foi atendida dez minutos depois da hora marcada, pois foi, como é que foi possível não sei, acho que ela não passou à frente de ninguém pelas pessoas que já lá estavam, mas durou o exame, nem sei se dez minutos...mais 15 para o receber e esta´vamos despachadas. Já tinha ligado para o Centro de saúde a avisar que provavelmente chegaria atrasada, mas, ainda fui pôr a mãe a casa e cheguei antes da hora marcada. Enfim, afinal tudo se conjugou a nosso favor. O exame vem fechado, não abri, mas calculo que não seja nada grave, senão o médico teria dito. Vi uma moça sair de um exame a chorar compulsivamente, não sei que exame seria, mas o resultado não foi bom, não.
Almocei, uma saladinha, bebi café e preparei almoço do filhote. Depois, depois andei a arrastar-me pelo sofá, de um lado para o outro, a pensar nos conselhos da Psicóloga  e na minha vidinha.

Resultado de imagem para doppler vasos do pescoço
Amanhã há mais exames, desta vez às minhas maminhas, mamografia que eu abomino...
Mas tem de ser...

2 comentários:

  1. Marina, a maior parte do "povo' - ainda que ache que povo somos todos nós - também não chega a horas. Somos (somos, salvo seja), conhecidos pela nossa falta de pontualidade. Eu admito que tenho uma costela meio "british", digamos assim, não consigo engolir pessoas que chegam sempre atrasadas aonde quer que seja. É uma tremenda falta de respeito para com os outros. Penso eu...

    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  2. Marina, você conhece a nutrição "Low Carb"?

    Está popular aqui no Brasil, onde se tira produtos industrializados, massas (trigo) e açúcar (adoçantes). Podendo comer à vontade o restante - barriga cheia mesmo.

    Acaba sendo mais fácil que contar quantidades, não precisa ficar limitando.
    Várias pessoas relatam que diminui a vontade de comer à toda hora.

    Pode-se comer todo tipo de carne (gorda, magra), miúdos, ovos à vontade, queijos.
    Todos os vegetais de baixo amido crus e cozidos à fartar-se: saladas, sopas, cremes batidos.
    Também as frutas não muito doces (sem exageros essas). Pode-se amendoim natural, castanhas e nozes todas.
    Limão, coco, abacate, palmito, cogumelos e azeitonas todo dia.

    Ao diminuir açúcar e massa, aumenta-se gorduras naturais (boas) e o sal.

    Afastar o sabor doce e a farinha de trigo.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗