terça-feira, 22 de agosto de 2017

Costa Amalfitana

Ontem fomos fazer a excursão pela Costa, é uma costa linda mas dificil de a fazer sem ser com carro ou de excursão e para quem não conhece aconselho vivamente a excursão, estacionamentos a peso de ouro, filas de trânsito, enfim e numa excursão não nos preocupamos com nada a não ser ter prazer em tudo o vemos e ouvimos.
Éramos cerca de 15 num autocarro, claro só nós Portugueses, mas como percebemos Italiano e inglês, óptimo
A Costa é maravilhosa, todo o percurso de Castellammare até Ravello .é maravilhoso, as construções nas rochas assustam-me um pouco, eu não vivia lá, mas quem vive, vive feliz.
Parámos um pouco antes de Positano para visitar uma fábrica de limoncello, aqui tudo se faz com limão, pena a fábrica estar sem trabalho uma vez que estão os trabalhadores de férias mas vimos toda a fábrica com explicação, provámos vários artigos de limão, as bebidas, chocolates de vários sabores com limão, ou óleo de limão. Sabonetes, loiças enfim tudo com limão ou fotos de limão, claro que o objectivo é compras. Tirámos fotos e rumámos a Positano, onde ficámos uma hora para conhecer a cidade com uma arquitectura diferente, com um clima maravilhoso, mas as praias são minúsculas. O comércio é em excesso quanto a mim. Depois rumámos a Amalfi onde fizemos um passeio de barco para melhor ver toda a costa, e sim é lindo, pudemos ver casas com praias minúsculas privadas, como a de Sofia Loren, Roger Moore e outros , porque só eles tem dinheiro para aqui viver, tudo demasiado caro, muito, muito comércio. Ficámos durante duas horas onde nos foi oferecido um lanchinho e lá continuámos até Ravello. Ravello é muito famosa pela sua arquitectura mas também pela música, fazem-se aqui os melhores concertos musicais anualmente, com as maiores estrelas, especialmente de ópera. Ravello fica a 300 metros acima do mar.
É lindo, maravilhoso mesmo especialmente aspectos da natureza que com clima favorecido cria um ambiente magnifico, mas tem um senão é o comércio, um exagero. E as praias pequeninas, só mesmo para conhecer passear um pouco e uns belos passeios de barco, isso sim, mas só para quem tem muito dinheiro. Gostei muito, mas não é a minha praia.











POSITANO
















AMALFI











































RAVELO
















Continua....

1 comentário:

Obrigada pelo comentário😗