sábado, 11 de março de 2017

Olá...

Contrariamente ao habitual, não me apetece escrever, hoje estou um bocado parva, chorona, mas também não me apetece falar com ninguém, estou no meu sofá, onde estive quase toda a tarde. Até tive um dia bem disposto, a minha amiga Sónia veio acompanhar o filhote que veio jogar futebol aqui na Castanheira, fomos tomar um café juntas, depois vim embora, almocei, saímos, estivemos com o pequeno e malandro Francisco, demos um saltinho aos meus sogros onde estava o pequeno Nunocas, que não consigo fazer interessar por outras coisas que não seja futebol...por mais que ele saiba muito de futebol, há outros assunto e hobbies que ele poderia ter, mas...ele não quer, eu insisto, ofereci-lhe novamente a revista "Quero Saber" mas estou prestes a desistir...ele e os pais é que sabem. Ainda fomos às compras, depois viemos para casa vimos filmes, lanchámos, dormimos, lanchámos e acabei por nem fazer jantar. Agora continuo no sofá, a olhar para a tv, já fiz crochet, já arrumei e é isto...marido foi dormir, mas eu devo ficar por aqui mais umas horas.
Há algumas pessoas minhas amigas que por aqui passam que querem saber de mim, me mandam mensagens e sei que estão preocupadas comigo, vou melhorar. depois há aquelas que me decepcionam, que sabem que eu escrevo tudo aqui no blog e depois dizem, ah não fazia ideia que estavas doente, nunca tenho tempo de ir ao blog, mas continuam a ir ao Facebook, só que não vão ao meu, é porque não querem saber. Aprende Marina, nem todos te dão a importância que tu lhes dás e tu dás demasiada importância a algumas pessoas que não o merecem...Desvaloriza e descomplica! 
Quando estamos bem, todos andam à nossa volta, mas quando a coisa piora...adeus!!

Castanheira-Lourel
Sónia não tirámos uma foto...ficas a dever-me...


 As flores que o meu afilhado me deu!


Parece que se chamam Fresias,cheiram maravilhosamente bem!!!
Eu pertenço a um Grupo no facebook que se chama "Flores de Alenquer" e informaram-me do nome, e que Março é o mês delas!´
Adorei-as!
Até amanhã, fiquem bem...que eu vou tentar estar...

3 comentários:

  1. Adoro o arranjo floral, pequenino mas muito bonito. Eu nunca gostei de flores em casa, gostei sempre mais das flores no jardim e na natureza mas mudei. Já disse para mim mesma que no 1º dia de primavera vou comprar um raminho de flores para colocar numa jarra cá em casa!
    Beijinho Marina (é muito fácil ser amigo quando está tudo ok, infelizmente sei como é, mas olha mais vale só do que mal acompanhada)

    ResponderEliminar
  2. Tem que "arribar",a Marina tem a sua Família, além dos Amigos que se preocupam consigo, eu sei que é difícil, mas pense que há pessoas que estão pior, perderam a família direta , também se afastaram!!Boa viagem, não nos fazem falta!!!Tente interessar-se por coisas novas, jardinagem,cozinha(novas receitas)etc: Essas flores são lindas, adoro e também comprei um molho,fazem-me lembrar o campo e o Alentejo(terra da minha Mãe). Cheiram tão bem:) E comprei um vaso com bolbos de jacintos amarelos,estão a começar a dar flor, lindos. Sabe são estas coisas que me vão ajudando a viver e felizmente nunca tive depressão, mas tenho momentos muito tristes, só que saio logo de casa,ligo os phones e oiço música, ás vezes choro e lava-me a alma. Também fui ao Psiquiatra a seguir á morte do meu filho e marido,mas os comprimidos só me faziam dormir e andar feito zombie, e um dia deitei tudo para o lixo e pensei que nada os ia trazer de volta e que eles não iam gostar de me ver assim! Só não deixei de me lavar, o resto desleixei-me completamente.Desculpe o testamento, mas se a ajudar, valeu a pena! Eu sou mais velha e vamos aprendendo a gerir as tristezas, mas o sofrimento é o mesmo. Beijinho e as Melhoras.

    ResponderEliminar
  3. Desculpe, no princípio do comentário falhei o contexto da frase não sei como.Eu queria dizer que também tive amigos que se afastaram, boa viagem não fazem falta, aprendi a viver com isso e já nem me lembro que existem, e quando por acaso ou vejo ou oiço fala, já não sofro, são-me indiferentes!! está corrigido:)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗