quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Divórcio...

Calma, não se assustem, não é o meu...mas o de tantos casais que por aí andam nas redes sociais, nas revistas, nos blogues, tudo amor, muito amor e depois afinal não era assim tanto e zás divórcio...a sério que isto me assusta, as pessoas não encaram o casamento como uma decisão para a vida, quando se juntam já estão a pensar que é durante um tempo, que vão experimentar...
O que leva um grande amor a acabar?Não era grande amor, impossível, um grande amor não acaba de um dia para o outro, as pessoas não resolvem problemas, não colam as peças que se partem, deitam fora, compram-se outras...assim é o amor, o casamento...
Depois ainda acho mais estranho os casais que usam os blogues para mostrar casamentos, fotos em família, nascimento dos filhos e ganham dinheiro à custa disso, de todos nós e quando se separam, não falam da sua intimidade...estranho, muito estranho. Afinal o que é intimidade???
Não penso de todo em divorcio, mas nunca se sabe...mas prometo que se algum dia acontecer contarei tudo aqui, no meu diário, mesmo não ganhando dinheiro com ele, o blog, com muita pena minha, ah,ah,ah!
Mas voltando aos famosos, anda por aí uma grande onda, agora foi a Vera Kolodzig e o Diogo Amaral que anunciaram o divorcio, outro dia foi a Pipoca mais doce e o arrumadinho, esses não falam da intimidade, são dos tais. E tantos, tantos que por aí andam. Não que eu seja contra o divórcio, claro que não, mas acho que se banalizou demais o casamento, tanto que agora as pessoas juntam-se, porque os casamentos são caros e o divórcio também...Eu sou do tempo de o casamento ser para a vida, de se conversar sobre os problemas, tentar resolver tudo em família, o amor não acaba assim, há que haver esforço, sentimento, aplicação como se se tratasse da obra de uma vida, sobretudo não haver confrontos de egos entre o casal, sendo que neste tipo de pessoas, deve ser o mais comum. Mas isto sou eu a divagar...

Resultado de imagem para pipoca e arrumadinho
(retirada da net)
Resultado de imagem para vera kolodzig e diogo amaral
(retirada da net)
SEJAM FELIZES!!!
VIVA O CASAMENTO FELIZ!!!

5 comentários:

  1. Podes crer! É só divórcios e separações. E olha que não é só dos famosos. Há minha volta já houve vários casais que se separaram nos últimos tempos.

    ResponderEliminar
  2. ... se calhar até deu um empurrãozinho lá nas audiências dos blogues de ambos.... mas isso sou eu a ser má língua ;) :)
    Eu não sei se o amor é eterno ou não... antigamente também era um "emprego para a vida" quando se tinha a sorte de trabalhar numa grande empresa.
    No (e durante) casamento também desejamos que seja para a vida até que a morte nos separe "blá blá blá".... mas isso também está um pouco alterado ;) :) pois o casa-descasa é o mais habitual. Uma coisa é certa, e falo por mim que respondo "até hoje" como diz uma amiga minha, e "hoje" eu sei que não viria para aqui ou para outro local qualquer falar do meu divórcio... Mas isso sou eu "hoje" (amanhã não sei), ainda por cima num ano em que faço 35 anos de casado. ;) :)
    Outros tempos, outras gerações, outras mentalidades... assunto a dar "pano para mangas" como se diz por estes lados.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas que se casam de ânimo leve, sem pensar se é o melhor passo a dar. O normal é que depois se divorciem. Se são mais felizes, então devem fazê-lo. Não vale a pena estar numa relação sem amor.

    Beijinhos, amiga.
    R: Sim. Já me mudei para Lisboa.

    ResponderEliminar
  4. Pois quem esta no Convento e q sabe o q vai la dentro...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗