domingo, 24 de julho de 2016

Fim de semana

Foi um fim de semana diferente, até porque sábado foi todo o dia a descansar entre a cama e o sofá.
Mas ainda com o pai doente, tinhamo-nos inscrito num passeio nocturno da Serra de Sintra para ver o pôr do sol. Agora não havia razão para não irmos, depois do descanso, por volta das cinco horas lá fomos com direcção a Sintra, Colares e Penedo. o ponto de encontro era no Largo da Capela.
Partimos com direcção ao Adro Nunes, Monumento Nacional desde 1910 o Dólmen de André Nunes (Adro Nunes), situado num dos cumes da Serra de Sintra.

Percurso
A nossa caminhada inicia-se no Penedo e leva-nos a percorrer verdejantes trilhos serranos em direcção ao Dólmen de André Nunes. Este monumento arqueológico, o maior do género na região, está situado a 426 metros acima do nível do mar. Este conjunto de várias pedras que remontam ao período megalítico está curiosamente virado ao Pôr do Sol. E será exactamente neste ponto que faremos uma paragem para apreciar as magníficas vistas que nos cercam, tomar um chá e ver o sol a descer de mansinho no horizonte.





























Estas três horas de caminhada, este contacto com o mais bonito da natureza, da vida, fez-me perceber que eu ainda tenho tanto para viver, tanto para fazer, tanto para ser feliz e sentir que valeu a pena!
Visitem a página GREN TREKKER se gostam destas aventuras, valeu cada minuto, e pirilampos? o que eu amei ver pirilampos !!!!
A repetir coisas como esta!

1 comentário:

  1. Fico feliz pelo teu passeio e claro ainda tens muita vida pela frente para viveres és linda adorei o por do sol bjs.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗