sábado, 18 de junho de 2016

D'ontem

Mal saio do trabalho,liga a mãe que o pai está a tremer, que gritou com ela para el não telefonar às enfermeiras, e que está bem aquilo já passa...digo-lhe para ver a febre e ligar imediatamente às enfermeiras quer ele queira ou não. E vou no comboio com vontade de voar. Chego a casa deles, está a arder em febre, 40 graus, panos molhados na testa, diz a enfermeira que pode ser infecção urinária.
são excelentes estas enfermeiras que mesmo em casa nos atendem e ajudam, combino para hoje de manhã, tentarmos uma análise  para confirmar a infecção, saber se o médico de serviço em Alenquer passa antibiótico, tudo para evitar levá-lo ao hospital, que é tudo o que ele não quer.
Hoje às oito horas já lá estou, noite mal dormida por todos, febre controlada, a enfermeira confirma. Vai para o centro falar com médica e eu vou, como combinado, fazer a mamografia com a mãe a Vila Franca de xira, pedimos ao meu irmão para ir ver o pai entretanto. Chegámos a casa, telefono para a enfermeira que me diz que já tem as receitas, vou para Alenquer e de caminho para a farmácia. Volto aos pais, ele aparentemente bem, deixo os medicamentos preparados, vou para casa, marido depois da sua manha de bike, fez o almoço. Dormi meia hora. Fomos às compras. voltei para o sofá. Levantámos-nos e fomos jantar ao Honorato, andámos um pouco e voltámos para casa. Por agora parece estar tudo bem.Vamos ver amanhã.
Neste intervalo dei banho ao Asterix, acabou o gás, fui a cozinha aquecer água na cafeteira e ele saiu da banheira três vezes, escorregou, magoou-se numa pata, levou a noite toda a ganir baixinho, mais uma razão para não dormirmos...parece que o fim de dia de ontem estava assombrado, Juro.
Mas hoje quando fomos às compras, o carro já cheio de compras , agarro num detergente de lavar o chão e não sei porquê agarro na tampa, que certamente alguém abriu e deixou mal fachada, entornou todo em cima das compras...pão, fruta... e sobre o meu marido que ficou a cheirar a sonasol de camomila...enfim, 
Durante o jantar nada de mau aconteceu, pelo contrário soube muito bem!




O melhor do nosso dia...
E agora vou dormir, estou exausta...

1 comentário:

Obrigada pelo comentário😗