sexta-feira, 22 de abril de 2016

Não podemos dizer que tudo está bem...

Ontem ia no comboio para ir trabalhar, quando me telefona a enfermeira dos cuidados continuados que tem dado assistência ao meu pai, e diz-me que ele está muito amarelo r que ele deveria ir ao hospital, que poderia ser algo grave. Nunca estamos preparados para o que seja. Chego ao oriente, apanho outro combóio para trás e vou vê-lo imediatamente, que efectivamente estava amarelo, inclusive os olhos, mas no fim de semana não tinha achado. Ele não quer ir para o hospital porque se sente muito bem, lá o consigo convencer que é necessário ir fazer análises.
Chegamos ao hospital às 13:32 horas, pai tinha diabetes a 400, amarelo e repito tudo a enfermeira que as outras enfermeiras tinham dito, ela anota e dá ao meu pai pulseira verde , que o sitema utilizado de entrada nas urgências, o Sistema Manchester diz que deve ter uma entrada em 120 minutos. Esperámos cinco horas...entrámos para o gabinete médico a essa hora, o médico só mediu a tensão arterial e mandou fazer análises à urina e ao sangue. cinco minutos, meia hora depois sangue e urina recolhidos, teriamos de esperar duas horas pelo resultado. Achei melhor trazê-lo a casa para lhe dar medicação e jantar. Voltámos 1,5 horas depois. mais uma hora e vieram os resultados das análises, porque não esperei pelos mesmos e fui bater à porta do médico, que me olhou e disse ah, chegaram mesmo agora, já ia chamar (talvez???) pai nem entrou, agora vai fazer uma tac, levo o pai para a tac. Mais uma hora de espera. Bato outra vez na porta do médico, 23, 30 horas, ah chegou agora a tac, vou falar com os meus colegas para ver o que resolvemos. Meia hora chama-nos para irmos falar com o médico da cirurgia que estava com o de medicina interna a discutir onde deveriam colocar o meu pai, a páginas tantas a galhofa entre eles e as enfermeiras era tanta que eu sugeri trazê-lo para casa caso eles não se decidissem.
O médico da cirurgia, resolve dizer que fica com ele, e chama-nos, vai analisar o meu pai. Ficamos à espera cá fora. Fígado inchado, algo inconclusivo, que não deixa trabalhar bem, entre bílis, vesícula e pâncreas, algo que obstruí...e que o melhor é o pai ficar em SO para observação, ele não queria, coitadinho. Mas ficou, a minha mãe telefonou ao meu irmão que por acaso estava cá, e veio ter connosco. despedimo-nos dele, mandaram-no sentar numa cadeira, eu disse que o melhor seria uma maca até porque ele ia ficar toda a noite, ah, sim, sim, era o que íamos fazer, seria????
Saímos de lá era uma da manhã...




2 comentários:

  1. Temos que ter muita paciência nos hospitais. As melhoras rápidas do teu pai.

    ResponderEliminar
  2. Amiga não sei como tens tanta paciência. Essas tuas histórias são de nos passarmos dos carretos! Coragem!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗