sábado, 24 de janeiro de 2015

Cinema à sexta à noite!!!

Tinha tantas saudades de ir ao cinema, e neste momento estão a estrear tantos filmes que queria ver, que convidei o filhote, uma vez que o marido não tem paciência para cinema, para ir ter comigo ao Oriente depois do dia de trabalho, comermos qualquer coisa por lá e irmos ver o filme "O jogo da imitação" ou "Enigma" como chamam por cá.
Sabem o que foi o meu jantar? Pipocas. Adoro as pipocas da Lusomundo, são tão boas!!!!
Quanto ao filme, não sei apreciar realização, mas adorei a história, baseada em factos verídicos, irei recordar uma frase marcante em todo o filme "as vezes as pessoas de que menos esperamos são as que podem fazer coisas mais inacreditáveis". A vida de um homem (Alan Turing) que dedicou a sua vida à matemática, que com louvor ajudou a acabar mais cedo a II Guerra, e que depois de tudo o que fez, sofreu por ser homossexual, sendo castrado quimicamente o que o levou ao suicídio. 
O pior foi que vi vários anúncios de mais histórias que quero muito ver, um deles a "Teoria de Tudo"
Fiquei com uma vontade louca de ver.



1 comentário:

  1. Eu não vejo um filme "normal" (que não seja de desenhos animados) no cinema há uns bons 13 ou 14 anos... E desconfio que assim continuarei pelo menos durante mais uns 8 ou 9 anos, lol! É o que dá ter filhos e nenhum apoio por perto :)
    Ainda bem que te divertiste e que gostaste da história!

    Bj!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗