sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Actualização!!!

Que falta de civismo há neste pais, como é que é possível que tenha de haver uma lei que proíba de pôr os pés em cima dos bancos de autocarros? Que proíba haver má educação dentro dos autocarros? Onde vamos parar? Por incomodar os companheiros de viagem? Então e educação? E civismo?
Deixa-me triste como é que é possível que tanto se lute pela liberdade de expressão e não se lute pela educação, respeito e civismo...estamos todos a perder valores, cada vez mais. Esta lei não me deixou feliz, pelo contrário.
Esta semana aconteceram coisas que me deixaram triste, o que aconteceu em França foi triste, e a luta pela Liberdade de expressão...uma fachada, porque criticou-se demasiado os pobres coitados que deram a sua opinião sobre a mesma, como o Gustavo, que eu admirei ter dito aquilo que muitos pensaram e tiveram medo de dizer.
Portanto houve mais umas coisitas que não gostei, mas não vale a pena falar nisso!!!
Lembram-se do meu olho? Pois está melhor...
Recordemos que o Ronaldo ganhou a bola de ouro, a terceira, o que me deixou muito feliz por ele e por nós que o temos, parece que perdeu a Irina,ou foi ela que o perdeu a ele? tenho para mim que ela ganhou mais com ele, que ele com ela, certo???
Enfim, o que me anima são as parvoíces da casa dos segredos ou desafio final, a sério, rio-me à brava, e não vale a pena dizer que não vejo, porque vejo.
Enfim, agora neste momento, estou a escrever e a rir da Voz...


Bom fim de semana!!!





4 comentários:

  1. Sinal dos tempos, Marina: uma lei para o óbvio. Aqui não fica diferente!

    Sobre a França há questões contraditórias: mata-se daqui, mata-se dali...

    Estou preocupada com o blog da Suricate, que de uma hora para outra se vê fechado!

    (Bom) Excelente domingo

    ResponderEliminar
  2. Olá Marina!!!
    A questão da nova lei, nem comento. Estou, como tu, muito desiludida com a forma como a educação em Portugal evolui... ou regride a olhos vistos. Neste momento, nem me sinto enquadrada na profissão que escolhi, tal não é a diferença entre o que acredito ser educação e o que exigem de mim enquanto professora.
    Em França... fiquei triste. Por todos os envolvidos. De um lado e de outro. Não devia acontecer nada disto no mundo, muito menos em países (ditos) civilizados.
    Viva o Cristiano Ronaldo!
    Viva a saúde e que eu me lembre mais dela sem ser quando estou doente.
    Beijocas e obrigada por estares desse lado.

    ResponderEliminar
  3. Num País em que numa emissão de telejornal é dedicado na maior parte do tempo (40 minutos!!!) ao simples facto de um emigrante, profissional da bola, ter ganho um prémio... não é de admirar que exista uma 'Lei' a proibir que se coloque os pés nos bancos dos transportes públicos.
    E fiquemos por aqui.

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  4. Marina, civismo é coisa que nos passa um pouco ao lado, infelizmente amiga,
    esperemos que esta semana seja melhor, beijo

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗