terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Boa noite amigos!!!

O dia de hoje foi igual ao de ontem, praticamente, frio, com gelo pela manhã, trabalho a correr bem. Por ora nada de novo.
Acho que já aqui falei da viagem que quero fazer com a minha amiga Carolina a Bruxelas, mais especificamente para conhecer Bruges e Gent, que ambas queremos muito conhecer, entretanto convidei duas amigas, uma quer depois saber datas a outra a Maria questionou-me porquê Bruges. pois bem maria Bruges é uma cidade Medieval que eu conheci mais pormenorizadamente aquando da leitura do livro da Isabel Stilwell "Ínclita geração" a história de Isabel de Borgonha a filha de D. Filipa de Lencastre que muito jovem foi viver para Bruges, após o casamento. O livro fala tanto da cidade que me deixou apaixonada e me fez começar a pesquisar. Estou ainda enamorada pela cidade quatro anos depois. Entretanto soube também que é a cidade mais visitada da Bélgica. Os seus canais deram-lhe o nome da Veneza do norte. Gent é também medieval mas num estilo maior, castelo, grandes igrejas, além disso tem uma universidade o que faz com que existam muitos jovens. O livro vale muito a pena, há coisas do nosso pais que muita gente não sabe. Maria se quiseres ler estás á vontade, eh, eh!!! Quando souber preços e datas informo, mas queria que fosse em Março!!!
Ah só para vos dizer que hoje comprei a minha primeira máquina de café, pois, durante muito tempo não comprei, mas agora mudei de ideias, é só para mim, marido recusa-se a olhar para ela, não sei porquê mas... paciência!
E pronto a minha vidinha é isto, nada de novo, tudo velho!!!
Mas sou feliz á maneira!!!
SEJAM FELIZES!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗