quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Pois hoje é quarta feira...

E nós, eu e marido, estamos no nosso destino favorito, Itália, e como sempre estamos felicíssimos.
Viemos ontem para Roma, ficámos todo o dia em Roma, dormimos em Roma e hoje bem cedo, depois do pequeno almoço apanhámos o comboio rápido e rumámos a Nápoles, onde vamos ficar mais 3 dias, para visitar Pompeia, Herculano e o Vesúvio. Depois ainda vamos para Sorrento e ficamos mais três dias para visitar a Costa Amalfitana. 
Para já, doem-me um pouco os pés, são sempre o meu problema, mas não hão-de ser mais teimosos que eu.
Roma nós já conhecíamos, queríamos apenas rever e sobretudo visitar o Coliseu que aquando da primeira visita estava a nevar e fecharam-no por precaução. Portanto foi onde fomos depois da ida ao hotel deixar as malas, e andámos por lá grande parte do nosso dia, a pé demos uma volta até à Fontana de Trevi e fomos descansar para o Hotel tal era o cansaço, tanto que eu gostaria de revisitar mas era impossivel num dia e especialmente de tanto calor.
Hoje chegámos a Nápoles à hora de irmos comer uma bella pizza a uma pizzaria bastante boa aqui na zona "Lombardia" maravilhoso. Iamos visitar um museu mas contrariamente ao previsto, estava de férias, e passámos por uma visita a Nápoles subterrânea a fila não era grande, arriscámos. Uma hora e meia debaixo de Nápoles, adorámos mesmo.
Ainda fomos visitar o Duomo, mas cansados fomos comprar jantar e regressámos ao nosso maravilhoso hotel. Que bem se está por aqui. Amanhã,voltamos às ruas sujas, escuras e movimentadissimas de Nápoles, mas que apesar de tudo consegue transmitir-nos algo diferente.
A nossa primeira vez de condução hiper-louca, ninguém pára nas passadeiras, não usam capacetes, vimos crianças a andar de lambretas, um casal num smart com duas crianças no colo, é a anarquia total nestas ruas e um perigo constante. Amanhã conto-vos mais. E lixo? lixo nas ruas? toneladas dele...



































Fui ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗