segunda-feira, 20 de março de 2017

Procissão do Senhor dos Passos de Alenquer

Esta é já uma Procissão com cerca de 350 anos de tradição, é organizada pela Irmandade de Santa Cruz e passos de nosso Senhor Jesus Cristo de Alenquer, é sempre celebrada no terceiro domingo da Quaresma.
Saí da Igreja da Misericórdia, percorre as principais ruas da vila, inclui a paragem e meditação de cinco estações da via sacra e termina na Igreja de São Francisco. O sermão do encontro tem por cenário a chegada da imagem do senhor Jesus ao Largo principal da Vila, Largo Espírito Santo, que aí se encontra com a imagem de sua mãe Maria Santíssima que sai da Igreja do espírito Santo e que constitui sempre um dos momentos mais tocantes e significativos.
Pergunto-me eu, como foi possível, durante todos os anos em que vivi no concelho de Alenquer nunca ter ido assistir a esta Procissão, talvez porque as coisas acontecem quando têm de acontecer, e este foi o momento da minha vida. o sermão foi sobre ser feliz ou infeliz com tudo o que se passa à nossa volta. Gostei. Sem dúvida, no próximo ano, se estiver bem lá estarei.


































Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗