quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Decisões...

Há decisões que tomamos, que à partida nos assustam, mas que com o tempo só nos mostram o bom que foi tê-las tomado. E uma das últimas que tomei convidada pela minha colega e amiga Sónia Batalha, foi a de ir e vir a pé de Entrecampos para a Estefânia e vice versa. Julguei ser difícil, mas estou já tão habituada como maravilhada pelo percurso que faço diariamente, os primeiros tempos não foram fáceis, cansada, sempre a achar que perdia o comboio, mas agora já tenho o percurso com os "timings" certos, e acho-o fácil. Mesmo hoje com o frio soube-me bem a caminhada, e a ultima vez que fui de metro senti-me muito mal tal era o aperto, que só quero rua. E de manhã acho imensa piada que muitas pessoas são as mesmas, a rapariga que me dá o jornal Destak todos os dias, o homem que vende a revista Cais, até a pedinte romena que está à saída do metro do Saldanha, passando pelos quiosques em que espreito as noticias, o café onde me habituei a ir mais vezes, o "Café do Bairro", que a Senhora já me deseja um bom dia e bom fim de semana, enfim já não consigo viver sem isto. E ao fim do dia chego à conclusão que estes momentos são bastante importantes para o meu dia, parecendo que ando a passear numa qualquer capital europeia, maravilhosa, agora que as obras praticamente acabaram na avenida, adoro esta minha vida, podia ser melhor? Podia, mas não era a mesma coisa.










Lisboa é linda!!!
Mas também continuo a adorar as minhas viagens de comboio, ainda hoje éramos três, e o paleio, baixinho para não incomodar ninguém, foi maravilhoso, conversamos, rimos, enfim coisas de gajas!!!
Sozinha, só a ler e começa a ser difícil, dada a conversa, eh, eh, eh!!!

3 comentários:

  1. Absolutamente de acordo! ;)
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  2. Olá Marina, achei piada ao teu comentário, porque faço esse percurso várias vezes por semana, mais, desde o Campo Grande,com ida e volta a
    ainda na terça o fiz até ás Picoas.Realmente sentimo-nos bem andar a pé.Bj.

    ResponderEliminar
  3. Alem do mais, mais saudável e mais barato ! :))

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗