quarta-feira, 22 de abril de 2015

E porque hoje...

é Dia da Terra, venho fazer um apelo à reciclagem.
Isto porque a maioria dos jovens que trabalham no meu local de trabalho, não fazem reciclagem, usam copos de plástico para beber água, são dados pela empresa e a mesma pede o uso pelo menos, diário de um copo, isto não se faz. Grande parte das pessoas, como eu têm a sua garrafa de água, mas os outros chegam a juntar diariamente 5 e 6 copos ao fim do dia, o pior é que ninguém os coloca no respectivo balde do lixo amarelo, do plástico. São colocados no lixo.
Acreditem, até dói. O que é que custa colocar no lugar certo?
Ainda hoje de manhã, ao apanhar o coco do Astérix, na relva do jardim, estava ao lado um pacote de batatas fritas vazio, claro, e uma garrafa de água vazia...o que fará pior ao ambiente?  
É necessário tomar consciência de todos os recursos ambientais que nos envolvem. Mas isto sou eu a dizer...
E por aí faz-se reciclagem?

Resultado de imagem para Dia da Terra

3 comentários:

  1. Faço e faz-me imensa impressão como é que os jovens não fazem reciclagem?????!! Não aprendem nada??? E os Pais em casa idem idem!!!

    ResponderEliminar
  2. Sim amiga ...por aqui faz-se reciclagem...mas é uma luta diária tentar passar às pessoas que a mudança de habitos e atitudes é uma questão de sobrevivência.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Eu reciclo e gosto de reciclar. :) é a melhor atitude para com o ambiente!
    Beijinhos, amiga!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗