domingo, 26 de janeiro de 2014

Um ano ...

Dei-me conta hoje que já há um ano que saí do local onde trabalhei durante 21 anos, onde tive momentos muito bons e outros muito maus. Os primeiros anos foram sem dúvida alguma os melhores, depois foram saindo colegas e entrando outros que foram tornando o ambiente pior, e foi desaparecendo o espírito de equipa que chegou a haver. Há um ano atrás, os poucos que lá estavam, transformaram o ambiente em insuportável, uns trabalhavam, outros passeavam~se pelos corredores...Cheguei ao ponto de acordar a chorar por ir trabalhar...e sem receber. Fiquei mal psicologicamente, meti baixa médica, mas tomei a resolução de não voltar. Custou muito tomar esta decisão, mas teve de ser.
Trabalhei numa fábrica durante quatro meses. Outra lição de vida. Estou outra vez em casa. 
Inadvertidamente dou por mim a fazer o balanço se estou melhor ou pior, e sabem qual a resposta?
Estou muito melhor, sinto-me bem com toda a gente, aprendi, cresci e melhorei muitos aspectos da minha vida. Tenho dúvidas em relação ao futuro, não sei o que ainda me espera, mas hei-de encarar tudo da melhor maneira possível.

7 comentários:

  1. Grande MULHER de FIBRA!

    Precisava de um pouco do teu optimismo!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. E tudo passa...
    O que é preciso é saude principalmente, bons momentos e paz :)

    Há que manter o optimismo.

    ResponderEliminar
  3. Tenho a certeza que sim! tu és uma mulher de garra, que não cruza os braços, que luta e procura encontrar sempre o melhor em cada situação.
    Muita força e boa semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pensar positivo, é preciso.

    Beijinho e boa semana, Marina.

    ResponderEliminar
  5. Pensar positivo é mesmo a melhor opção. Tirar aprendizagens e colher o que há de melhor em cada situação, mesmo sendo pouco boas, é para os inteligentes! A Marina é forte, inteligente e positiva e isso são os ingredientes essenciais para ser feliz. Logo, logo tudo melhorará.
    Tenha uma boa semana

    ResponderEliminar
  6. O tempo passa a correr, às vezes nem damos por ele.

    ResponderEliminar
  7. Não tenho dúvidas...nem uma!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar