sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Diz que é uma obsessão...

comprar a bimby...pois para mim não é, e sinceramente não entendo a loucura das pessoas, nomeadamente mulheres, em adquiri-la. Acredito que seja muito boa, que faça sopas maravilhosas, arroz doce muito bom, mas pelo preço dela, devia descascar cenouras e batatas...a sério, não entendo.
Chamem-me atrasada, velha retrógrada, enfim.
Aqui há uns anos atrás era o aspirador os rainbows, acho que se chamavam assim, também a um preço exorbitante, mas fazia tudo, lavava, aspirava, fazia montes de coisas...conheço pessoas que não o usam e depois de um ano inteiro a pagá-lo em prestações, compraram um aspirador mais pequeno e barato...
Somos mesmo um povo de modas, e altamente influenciáveis, se dizem que é bom, lá vamos todos atrás.
A sério, custa-me ler noticias destas...modernices...
Eu uso a panela de pressão, há muita gente que não gosta mas eu sou fã, é rápida e eficaz, acabei agora de cozer um polvo depois de  quinze minutos a ferver, já está o arroz de polvo ao lume...poupo gás e coze a vapor, mas claro é antiquado...
Esta já foi cara, se a bimby fosse a este preço talvez eu experimentasse...

12 comentários:

  1. Aqui por casa ainda vamos resistindo à tentação Bimby... Acho demasiado cara, mas quem tem diz que compensa.

    ResponderEliminar
  2. Deixa lá, que eu também sou velhota, rs...rs...rs...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pois eu tenho 3 panelas de pressão. Que têm a sua utilidade, sem dúvida. Uma delas está agora ao lume com polvo. Mas não troco a minha bimby por nada deste mundo.

    ResponderEliminar
  4. Gostava de ter uma pois gostava mas è muito cara.

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda sou do tempo das panelas e uso e abuso da panela de pressão. Mesmo que a bimby fosse em conta não a comprava.

    Sou mesmo antiquada!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Não é coisa que sequer me interesse...

    ResponderEliminar
  7. Marina, eu também penso do mesmo jeito, a família também é pequena, de
    modo que não me interessa, bom fim de semana, beijo

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho bimby. Foi prenda de Natal, é certo. E faz umas sopas como nenhuma panela de pressão faz. Tenho uma panela de pressão de cada um dos tamanhos que existe, e uso-as imenso. Mas há coisas que só a bimby sabe fazer. Fazer sopa sem tirar a casca dos legumes (excepção feita às cebolas) é muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
  9. É coisa que não me seduz. Gosto de cozinhar e como não demoro eternidades na cozinha é coisa que não me faz falta nem pense muito. Cá em casa nem panela de pressão temos. As sopas das nossas mães sabem melhor ;)

    Bj*

    ResponderEliminar
  10. A bimby não me seduz... eu gosto é do modo tradicional. Chorar quando corto cebola, sentir o cheiro do alho...
    Neste aspecto sou Vintage ;)

    Beijinho Marina

    ResponderEliminar
  11. olha eu sou das que me rendi...acho o máximo para quem como eu não tem experiência na cozinha

    ResponderEliminar
  12. Vou-te ser sincera... o preço da bimby é um verdadeiro roubo, um absurdo... e como tu dizes pelo preço deveria cortar cenouras e descascar batatas mas, não o faz. Já me emprestaram uma por um mês e adorei... faz coisas muitooo boas mesmo, mas jamais daria o valor que pedem por ela. Sabes onde é que eu gastava dinheiro, e não é nada caro? Uma máquina de fazer donuts... aqui custa apenas 15€... um dia vou buscar uma para mim. E isso sim fazia-me muito feliz :)

    ResponderEliminar