segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ainda não contei aqui que eu , o meu marido e o meu filho praticamos Geocaching, para quem não sabe  Geocaching é uma atividade realizada predominantemente ao ar livre cujo objectivo é, com a juda de um GPS , localizar uma “geocache” que se encontra oculta ao olhar comum, como a procura de um tesouro oculto.

Uma “geocache” ou vulgarmente chamada de "cache" é, normalmente, um recipiente que contém um livro de registo (logbook), material de escrita, e alguns objectos para troca e que está localizada num local referenciado pelas suas coordenadas geográficas. As “geocaches” são classificadas de um a cinco no que respeita à complexidade, dificuldade e acessibilidade, podendo exigir (ou não) um esforço físico para as encontrar.
Normalmente as “geocaches” pretendem divulgar locais de valor arquitetónico, histórico, cultural, natural, etc. Por vezes, para localizar a “geocache”, torna-se necessário resolver problemas e enigmas, que podem estar relacionados com diversas áreas do conhecimento.
 
No ano passado fizemos  varias caches aqui na nossa zona, e ate quando fomos de ferias.
 
Mas este ano ainda não tinhamos feito nenhuma, hoje foi o dia. Fomos a Vila Nova da rainha ver os nossos sobrinhos, mas antes fomos fazer duas caches, ja tinha saudades da procura do tesouro.
 
 
 
 
 
Esta levou-nos para a estação de comboios de vila Nova da Rainha.
 
 
A segunda levou-nos para a escola Primaria de Vila Nova da Rainha.
 
 

A ultima de hoje, foi para apreciarmos a igreja da nossa terra, Castanheira do Ribatejo!

2 comentários: