Os dias passam rápido, as semanas também, mas passam bem... Os dias começam com o pequeno almoço no quintal, levanto-me meia hora mais cedo para poder usufruir do quintal, juro...De tal maneira que tenho pensado muito no assunto, na nossa vida, nas nossas mudanças. Nasci e cresci nesta casa, casa não, era na velha, mas no espaço sim, no quintal sim, brinquei, ri, chorei, cresci aqui. Senti sempre que precisava de sair daqui, ir para o meio de pessoas, gente, que precisava de mundo... saí vivi quase uma vida, trinta e quatro anos, numa vila maior, num prédio, com poucos vizinhos com quem falava, com pessoas que conhecia de vista, sem quintal...vinha a casa dos meus pais e já não a sentia minha...minha era a do apartamento, o quarto andar esquerdo. A vida deu uma volta grande, eu ganhei mundo, o meu marido também, mudámos, voltámos ás nossas raízes...agora este é o nosso sitio, sentimo-nos tão bem aqui, sim posso falar pelo meu marido, sinto-o mais feliz, eu estou mais feliz, sinto-me em casa, já não preciso de mundo, este é o meu mundo, no nosso quintal, pobre, sem luxos, mas com tantos passarinhos, com arvores, flores e sol, muito sol sinto-me tão, mas tão bem...
Sinto uma calma inexplicável, estou a trabalhar, tenho coisas difíceis ainda, mas tenho o meu quintal para onde volto todos os dias, onde jantamos, lanchamos e tomo o pequeno almoço, com os passarinhos que já perderam a vergonha e andam mesmo aos meus pés a comer as migalhinhas...
As obras vão recomeçar dentro de pouco mais de uma semana, vão ser dias difíceis, mas estou bem assim...há pouco o meu marido perguntou-me, estás bem com tudo o que vai acontecer? eu respondi sim, estou preparada para a nova fase da nossa vida, para a última fase da nossa vida.
Não conseguimos produzir nada na nossa horta porque os passarinhos comem....
Estou, sou Feliz!
Que bom ter um espaço assim! Frutos,legumes ( mesmo bicados)e flores. A semana passada estive em Itália na Liguria e lembrei de si! Falava que era um país que gostava muito.
ResponderEliminarAmo Itália! Este ano não vou mas para o ano voltarei sem dúvida nenhuma!!!
ResponderEliminarAproveita muito, prima. Adoro os malmequeres brancos. É provavelmente a flor silvestre mais bonita do mundo.
ResponderEliminarTudo bem consigo?
ResponderEliminar