sexta-feira, 16 de outubro de 2015

E ainda a viagem...

De Almeida rumámos a Castelo Mendo, uma pequena freguesia do concelho de Almeida, outra aldeia histórica de Portugal. Pequenina, quase sem ninguém (diz que tem 87 habitantes, mas não acredito), muito limpinha!
Muito perto já de Vilar Formoso, resolvemos ir conhecer também. outra vila do concelho de Almeida, é o principal ponto de entrada terrestre em Portugal, é por onde passam as principais importações e exportações de Portugal. O melhor da vila é sem duvida o edifício da estação ferroviária, a sua decoração com painéis de azulejos que representam figuras turísticas de Portugal, lindos, lindos.
Depois segunda noite no Sabugal e de manhã bem cedo, rumámos rumo a Sortelha, outra aldeia histórica, esta do concelho do Sabugal, esta já conhecida por nós, mas é tão bonita que começamos o dia por lá! De Sortelha fomos para Belmonte, outra aldeia histórica, vila do distrito de Castelo Branco, terra onde nasceu Pedro Álvares Cabral e é a terra portuguesa onde a presença judaica é mais forte.
Depois já cansados, mas de tanta beleza, e tanta paz, começámos a regressar a casa, parámos no Fundão, para um belo almoço no restaurante do Alambique de Ouro um dos melhores restaurantes onde já comi.
Pelo caminho ainda parámos à saída duma aldeia de nome Soalheira, para comprar castanhas a um casal que as vendia à beira da estrada, claro que o meu marido arranjou maneira de meter conversa com eles e quase que não saímos de lá!!!
CASTELO MENDO


















VILAR FORMOSO







SORTELHA


















BELMONTE























Que bem que se come no Alambique...

1 comentário:

Obrigada pelo comentário😗