domingo, 11 de outubro de 2015

A viagem...

Bem cedo (seis da manhã) de quinta feira saímos da Castanheira do Ribatejo, com muita calma, pois íamos a passeio,  iríamos dormir no Sabugal, onde já tinha reserva num hotel. Primeira paragem foi em Nisa, uma bonita vila no distrito de Portalegre, região do Alentejo. Parámos para beber um cafezinho,demos uma volta pelo centro, muito tranquila e muito limpinha, a vila.
Seguimos. Nova paragem em Vila Velha de Ródão junto ás suas famosas "portas". As "portas de Ródão" são o maior ex-libris natural desta vila, são grandes formações geológicas que dum lado e doutro do Rio Tejo, parecem querer guardar as águas do rio. A vista é de cortar a respiração, o dia estava lindo, eu já lá tinha estado, mas o dia estava chuvoso, desta vez aproveitei ao máximo todo o percurso à beira rio. Maravilhoso.
Avançámos até Penamacor, vila do distrito, também como Vila Velha de Ródão, de Castelo Branco. Parámos para uma visita, Castelo ou Fortaleza como lhe chamam, foi o local por nós escolhido, paisagem maravilhosa, tranquilidade, sons únicos.
Seguimos depois para Sabugal, amanhã falo-vos sobre o SABUGAL!





NISA








PORTAS DE VILA VELHA DE RÓDÃO












PENAMACOR










SABUGAL














Amanhã mostro o resto da viagem!!!







3 comentários:

  1. Que bela viajem amiga, as fotos mostram bem a beleza dos locais, beijo

    ResponderEliminar
  2. Belas fotos e bela viagem Marina. Sugestão: aumenta um pouco o tamanho das fotos para vermos melhor! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do que já vi da viagem, vou ficar à espera das próximas fotografias :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗