sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Viagem - 2º dia (Lucca - Siena)

Acordámos bem cedo, tomámos um excelente pequeno almoço, desta vez, não fomos a pé para o centro de Lucca, apanhámos o autocarro, bem perto do Hotel, em frente ao Hospital de Lucca. Como levámos as malas, pois mais tarde iríamos para Siena, fomos à estação de comboios procurar um depósito para as deixar até à tarde. Encontrámos, pagámos 4€ por cada mala, nada barato, mas teve de ser.
Lá fomos de máquinas fotográficas em punho conhecer Lucca. Uma pequena grande cidade, dentro de uma muralha com cinco quilómetros, construída no séc.XVI, para a proteger nas batalhas, coisa que nunca chegou a acontecer, ainda bem para a cidade!
Começamos pela Catedral, San Martino.








Comprámos bilhete para o Duomo, que incluía mais duas visitas à Torre Guinigi e ao 
Museu da Catedral

Depois seguimos pela Via Filungo, a principal rua comercial de Lucca e chegámos ao
 anfiteatro Romano, um sitio maravilhoso, que ainda mostra os portões baixos em forma de arco por onde os animais e gladiadores entravam na arena!
Piazza del Colégio
Opera ao vivo


Basilica di San Frediano






Piazza Anfiteatro to San Frediano

















Uma querida esta empregada!!!

Por volta das três da tarde, fomos resgatar as malas, comprámos bilhetes de comboio e fomos para Siena, onde iríamos pernoitar mais cinco noites!
Lucca é uma cidade muito charmosa!

3 comentários:

  1. Estive aí há uns 14 anos...o tempo passa!

    Adorei recordar através das tuas fabulosas fotos.

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  2. Só fui a duas cidades de Itália, mas há algumas que conheço de nome, mas Lucca, nem de nome...Gostei muito das fotografias, de todas e em especial das de comida :)

    ResponderEliminar
  3. Só fui a duas cidades de Itália, mas há algumas que conheço de nome, mas Lucca, nem de nome...Gostei muito das fotografias, de todas e em especial das de comida :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗