domingo, 28 de junho de 2015

Do fim de semana!!!

Mais uma semana cansativa que passou, às vezes é difícil conseguir vir ao blogue especialmente quando chego demasiado cansada e só me apetece esticar no sofá e ver um filme, ou uma novela.
Mas sábado temos aproveitado para extravasar as energias, acordámos tarde, para o normal, dei um jeito à casa, almoçámos e fomos procurar um sitio fresco
Desta vez o escolhido foi o Museu da Cidade, o Palácio Pimenta, de carro vai-se bem por causa do ar condicionado, e lá estava-se tão bem!!!! 
Palácio Pimenta mandado construir pelo D. João V no século XVIII, para a sua amante Madre Paula, uma freira do Mosteiro de S. Dinis em Odivelas (verdade), onde foi instalado em 1979 o Museu da Cidade é um Palácio muito bonito, o espólio do Museu também.
Gostei particularmente de uma maqueta de Lisboa antes do terramoto, alguns documentos históricos e pinturas,  dos painéis de azulejos e cozinha do próprio palácio. os jardins são maravilhosos, em especial o Jardim Bordalo Pinheiro, muito bom!






















































Não há foto da fachada do Palácio porque está em recuperação.
Outra noticia muito boa é que não se paga para visitar este Museu e Palácio.
A quantidade de faisões que por lá andam é enorme, eu nunca tinha visto tantos e tão perto de nós!
Gostei muito! Visitem o que é nosso, vale sempre a pena!

4 comentários:

  1. É muito bonito sim senhor!!! Eu já fiz lá voluntariado!! E como gosta tanto de museus, já conhece o de S.António??? Fica ao lado da igreja do mesmo Santo na Sé!! Foi remodelado e aos Domingos de manhã não se paga! E no dia se S.António claro!!! Vai gostar!!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia. Gostei muito da visita e das fotografias.

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia. Gostei muito da visita e das fotografias.

    ResponderEliminar
  4. Também não conhecia! Adorei as fotos, especialmente as dos azulejos e do pavão!
    Fica na lista para ir visitar um dia destes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗