segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Engraçado...

Como algumas pessoas que se dizem amigos, não nos gostam de ver bem, ou melhor que eles, e nota-se tão bem...
Ás vezes nas nossas tristezas parecem todos com palavras carinhosas, mas nas alegrias não aparecem..então não são amigos.
Ser amigo é compartilhar alegrias. ter uma lágrima nas tristezas, é um ombro amigo para chorar, mas um sorriso para abraçar e dizer, ainda bem que estás bem!
Estar feliz por ti, ser sincera contigo, não aquele que nos diz o que nós queremos ouvir, mas sim aquilo que exactamente sente, um sorriso sincero, um gosto sincero, um compartilhar alegrias.
E com isto verifico, tenho poucos amigos, mesmo muito poucos...


6 comentários:

  1. Apesar de ter menos meia dúzida de dias que tu, já tinha chegado a essa conclusão, há muito, muito tempo Marina. Por isso tu és um achado! Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Eu não acredito quando as pessoas que dizem que têm muitos e muitos amigos. É como dizes, quando são precisos realmente como tal, aparecem apenas os verdadeiramente amigos.
    Também tenho poucos, mas os que tenho, TENHO.

    ResponderEliminar
  3. Preocupas-te muito com quem não merece um minuto do teu pensamento!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Marina,

    Penso que existe uma certa banalização do termo amigo. Um amigo a sério, no verdadeiro sentido da palavra, nunca nos esquece. Não esquece quer nos bons, quer nos maus momentos. Já os conhecidos, que muita gente por vezes confunde com "amigos" não têm qualquer ligação ou obrigação connosco. Na verdade os amigos verdadeiros também não terão qualquer obrigação, mas dá para perceber a diferença.

    O que se passa é que não podemos cobrar atenção. É mais um dar-se à vida de forma genuína. É um dar sem pedir nada em troca. É um dar-se de forma desinteressada, ainda que nos aconchegue o interesse da outra pessoa por nós.

    Um amigo está sempre lá, mesmo quando parece que não está. Se se pedir ajuda às 3 da madrugada um amigo atende... o não amigo está-se completamente nas tintas.

    :)

    ResponderEliminar
  5. Essas pessoas apenas merecem uma coisa: distância!
    És uma pessoa fantástica! Não lhes ligues! Eu estou aqui, presente nos bons e nos maus e nos melhores momentos :)
    Posso dizer que sou teu amigo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Não importa a quantiade de amigos que se tem mas sim que esses amigos o sejam verdadeiramente.
    Tenho poucos mas maravilhosos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗