sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sobre a linguagem...

Vocês têm bengalas linguísticas????´
Bengalas linguísticas são expressões repetitivas que usamos, sem nenhuma utilidade, que apenas nos ajudam a suportar um discurso...
Pois é, os jovens usam o "tipo" e eu tenho uma..."pronto", passo os dias a tentar proibi-la no meu discurso mas é tão difícil, sei que o posso substituir por correcto, certo, deste modo, de acordo, enfim um sem numero de palavras possíveis, mas não é fácil num discurso fluente onde te concentras naquilo que dizes e não na forma como o dizes, faz sentido?
Além disso tenho outro problema ...são os "inhos", não é por falta de estimulo, eh, eh, eh!

Agora resta-me saber se "burro velho aprende línguas"!!!

UMA NOITE FELIZ!!!

4 comentários:

  1. Eu tenho uma bengala que nem sabia que tinha: Aaaaa... :) Só me apercebi por causa de ter ido à TV. Cada vez que vejo o vídeo condeno-me por não saber dizer outra coisa antes das frases úteis que acompanham a bengala. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Acho que não tenho... digo eu :)

    Mas conheço muita gente que tem. Por exemplo:
    - "prontus"
    - "aaaaa"
    - "portanto"
    - "eeee"
    - "é assim"

    Há um locutor na SIC que é irritante! Nem sei como tem a carteira profissional de repórter.

    E claro que nunca é tarde para aprender.

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  3. Pior é dizer "prontos"!!! Gosto do incentivo em papel!! Claro que consegue! "Burro velho"???Onde?? Ainda é jovem!

    ResponderEliminar
  4. Burrinho velhinho????!!!!
    Nada disso!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗