sábado, 11 de janeiro de 2014

Estou bem!!!

Obrigada a todos, mas eu estou bem mesmo!
Outro emprego há-de aparecer e agora vou mais uns dias para o desemprego, o certo é que eu não estava feliz, vou postar o comentário de uma colega que estava a trabalhar comigo e que expressou o que sentia no dia em que fomos despedidas, acreditem não foram fáceis estes últimos meses...

"Today is a sad day ... estudei até aos 32 anos da minha vida , e depois de um ano e meio desempregada sem qualquer tipo de apoio ,devido a 5 anos a recibos verdes , decidi ingressar no mundo fabril ,o qual era completamente estranho para mim .. durante alguns meses vivi uma experiência surreal ... a escravidão , a ingratidão e a exploração são a palavra de ordem dos empresários estrangeiros que exploram ao máximo a nossa mão de obra !! Vivi uma experiência , que em termos sociológicos tem muito que se lhe diga ... hoje ( ás 8 da manhã )eu e mais 10 pessoas fomos chamadas aos recursos humanos ( depois de uma longa noite de trabalho ) para nos dizerem que têm muito stock e que por isso tinham que nos mandar embora ... mas, que assim que precisarem de nós nos chamarão... andamos meses a correr para fazer face a encomendas , a trabalhar sábados , para no fim nos dizerem que segunda-feira já não precisam de nós !!Hoje estou profundamente revoltada e com medo do futuro  Sad day , today !! — a sentir-se Revoltada."

Estes foram os nossos sentimentos, nossos das que pensávamos e não éramos meras executantes, e neste tipo de trabalho, não devíamos pensar, ter ideias próprias, devíamos ser robots.
Tenho medo do futuro, claro que sim, mas tenho fé na vida, esperança que algo bom aconteça.
Tenho pena do que sofri, não era o que queria que tivesse acontecido, não foi fácil. 
Cabeça erguida e em frente é que é o caminho, vou conseguir!!!

8 comentários:

  1. Se calhar até foi melhor assim. Vai certamente aparecer outra coisa bem melhor, porque tu és uma lutadora e não vais ficar de braços cruzados. Agora, nada de deprimir! beijinho

    ResponderEliminar
  2. O futuro é já ali, Marina.

    Beijo e bom domingo.

    ResponderEliminar
  3. Eu acredito que tudo vai correr bem...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O que vale è que todos os dias è uma oportunidade. O pior è quando ela não aparece como è o meu caso.

    ResponderEliminar
  5. Claro que vais conseguir Marina...mereces muito melhor e vais tê-lo!
    Beijinhos
    maria

    ResponderEliminar
  6. vai correr tudo bem minha querida. a tua experiência conta muito, e para quem tem determinação e não tem medo de trabalhar há sempre lugar. um beijo enorme e muita força!

    ResponderEliminar
  7. Vai correr tudo bem. Aproveita agora para arrumar ideias :)
    Aspectos positivos: Não gostavas daquilo é verdade, o dinheiro faz falta, também é verdade, agora tens tempo para ti e para os teus.
    Há que ter fé... e o caminho é seguir em frente, certo?
    Beijinho Marina :)

    ResponderEliminar
  8. Olá minha amiga!!!
    Tenho andado mesmo afastada. Não tinha dado conta desta situação. Só me apercebi quando comentaste os livros a 50%.
    Que chatice! Tanto empenho e depois...
    Bem, espero que consigas arranjar rapidamente outro emprego. E bem melhor! Entretanto, aproveita os dias e faz o que mais gostas, pois sabes bem aproveitar a vida.
    Mil beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗