domingo, 29 de setembro de 2013

Votar!!!

Fomos votar e desta vez e pela primeira vez, fomos os três, o filhote estreou-se hoje, naquele que para mim, além de um direito é um dever.
Não devemos esquecer que antes do 25 de Abril poucos tinham direito ao voto, e ainda pior, as mulheres que levaram décadas a obter este direito. Portanto o direito ao voto foi uma reivindicação revolucionária ao longo de muito tempo.
E devo ter incutido isto ao meu filho, que ele hoje fez questão de ir connosco votar, o que muito me orgulhou! 
Votar é dever cívico!!Saber escolher é importante, se acertamos ou erramos, isso só o futuro o dirá, mas para já, objectivo cumprido!!! E não esqueçam, não votam não podem dizer mal, ok????

imagem da net

6 comentários:

  1. Já cumpri o meu dever.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Boa semana para toda a familia, beijos

    ResponderEliminar
  3. Como dizias em perfeita sintonia até na lembrança das mulheres que tanto lutaram para votar...não escrevi mas é nelas que sempre penso em primeiro lugar quando penso sobre o assunto! E pelos vistos tens feito bem o teu trabalho (o que nada me admira) com o filhote já a votar...parabéns!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Hoje, e sempre que há acto eleitoral EU VOTO! Aliás, já fiz uma vez, 200 kms só para cumprir com esse dever cívico.
    Não o faço por respeito aos que se candidatam, aos que querem o poleiro, aos que continuam a vender banha da cobra, aos que prometem e depois não cumprem, aos que se servem da política para seu proveito próprio. Faço-o com convicção e essencialmente por respeito e em honra de todos AQUELES QUE LUTARAM DURANTE ANOS, para hoje existir esta possibilidade de livremente e de forma democrática escolher o que queremos ou NÃO queremos.
    Voto e votarei sempre!

    Tudo de bom.

    ;)
    :)

    ResponderEliminar
  5. Se eu fosse votar seria em branco... seria uma boa demonstração de descontentamento :(

    ResponderEliminar