sexta-feira, 29 de março de 2013


Sexta feira Santa
E foi uma manhã tranquila e agradável, antigamente neste dia iamos pescar, os homens iam á pesca e nós colocávamos uma manta no chão , uma mesa de piquenique, comer e todo o dia passávamos assim a comer  a conversar, e a fazer crochet.
E o que eu adorava este piquenique, costumáva dizer que enquanto fosse viva iria fazer este piquenique neste dia...Quase nunca chovia e quando acontecia eram uns choviscos, mas este ano...nem pensar nisto é bom, chuva e vento é o que temos com fartura. Este ano restam-me as memórias deste dia.
Talvez para o ano..


8 comentários:

  1. Este ano o tempo não esta a ajudar para se fazer coisas boas!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a partilha dessas memórias boas!
    Obrigada!
    Maria

    ResponderEliminar
  3. As memórias também nos alimentam o espírito.
    Uma tranquila sexta feira santa
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uma Páscoa Feliz!

    Beijinhos,

    http://carpediemtome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Com este tempinho está-se bem é em casa à lareira!

    ResponderEliminar
  6. Que tradição interessante!
    Seria coisa que eu não poderia fazer...nasci e vivo em terra seca!:-))
    Boa Páscoa

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Sempre que aqui entro, recebes-me de braços abertos eh eh eh!
    A escolha da fotografia a abrir os braços para quem aqui entra, foi excelente, vou pensar por um bocadinho que esse abraço é só para mim.
    Obrigada pela partilha e realmente não me lembro de um tempo tão bizarro como este, nada convidativo a sair de casa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. No Alentejo,era uma tradição! Ir para o campo com o farnel,mas com Sol,calorzinho,e tudo florido!Lindo! A NATUREZA NO SEU MELHOR!Venham as crises,maus governos,desemprego(GRRR),mas esta Renovação ninguem tira!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗